Mundo de vaidades


vaidade

Vaidades das vaidades, tudo é vaidade...esse é um trecho da Bíblia do livro de Eclesiastes que reflete bem o assunto que será tratado neste post...

Na faculdade onde estudo é comum ouvir os professores falarem mal uns dos outros. Falam que o seu colega faz isso, faz aquilo de maneira errada e coloca a sua maneira de pensar, o seu modo de fazer como o certo, como o melhor. Isso mostra a vaidade, o pensamento egocêntrico, que (infelizmente) faz parte da essência do homem.

Posso citar, como exemplo, dois professores do curso de Administração: um defende a valorização do homem, enquanto o outro coloca o empregado como um ser preguiçoso que sempre tentará "sabotar" a empresa para ficar ocioso enquanto deveria estar trabalhando. Como ambos fazem parte da mesma instituição e como sempre existirão pensamentos divergentes, eles deveriam respeitar a opinião alheia e não se colocarem como os donos da verdade.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.