Notebooks tiveram grande crescimento nas vendas em 2007


notebook


Segundo dados da empresa ITData, empresa brasileira de pesquisa e estudos de mercado e consultoria com foco exclusivo no acompanhamento do mercado de tecnologia no Brasil, a venda de notebooks cresceu aproximadamente 200% em 2007 com relação ao ano anterior. Foram vendidos aproximadamente 2 milhões de laptops, o que representa 20% dos 10 milhões de computadores vendidos no país.

Com certeza o grande motivo para todo esse crescimento foi a redução dos preços destes produtos. Antes os preços eram bem altos se comparados aos computadores de mesa, mas hoje os preços já estão equivalentes! O que é mais comodo, um computador de mesa ou um notebook que pode ser levado para qualquer lugar??!! Obviamente o notebook, que apresenta um excelente custo-benefício, além da praticidade.

Antes os notebooks eram exclusividade de executivos e pessoas de alto poder aquisitivo, mas hoje este quadro já se desfez, os consumidores de menor poder aquisitivo já tem a possibilidade real de comprar tal produto, devido aos preços serem cada vez menores. A tendência é as empresas investirem em notebooks de baixo custo, visto que, há uma demanda considerável dos consumidores de menor poder aquisitivo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.