Ótimo programa para redes P2P: Shareaza


shareaza

Dentre os programas que uso para internet um dos mais úteis, sem sombra de dúvidas é o Shareaza, por isso resolvi criar esse post falando sobre o programa.

Ele é um compartilhador P2P (Ponto a Ponto), totalmente gratuito (código aberto), deixando o usuário livre de propagandas incômodas, como acontece em outros programas equivalentes, além de ser bem leve, pelo menos a versão que uso - Shareaza 2.3.1.0

É um aplicativo muito fácil de usar, em português, permitindo que qualquer pessoa compartilhe seus arquivos tranquilamente, sem maiores dificuldades.

Ele se conecta às redes eDonkey2000 (ou ed2k) — utilizada pelo eMule — BitTorrent, Gnutella 1 — utilizada pelo LimeWire — e a Gnutella 2 — nativa do Shareaza.


Uso este programa principalmente para download de músicas, achei muito fácil encontrar músicas, sem comparação ao método de procurar via google que só é perda de tempo...


Ele possui assistente para auxiliar usuários leigos, suporta skins, tem um sistema de prévia , onde é possível conferir a parte baixada dos downloads em andamento, sejam eles vídeos ou músicas, trabalha com torrents


É um ótimo programa, baixa das redes do emule e limeware sem ter que configurar servidores e ter. Programa simples e de fácil configuração mesmo. Recomendado!



Para baixar o programa segue o link:
Download


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.