TV aberta sem conteúdo útil...


tv

Hoje me peguei a pensar a respeito do fato de as emissoras de tv aberta (pelo menos a esmagadora maioria) não terem programas úteis, que elevem o intelecto do telespectador. O que se encontra são programas com conteúdo trivial, verdadeira porcarias...exemplos não faltam “Domingão do Faustão” – fala sério ver gordo falando besteira e que se acha engraçado..., “Domingo Legal”, programinhas de fofoca, NOVELAS (my god...), “Big Brother Brasil”, etc, etc, etc...programas esses que não levam o telespectador a refletir, a pensar, a usar o cérebro...chego até a pensar na possibilidade de muitos brasileiros e brasileiras sofrerem de “atrofia cerebral”!!!

Talvez tal fato explique-se pela baixa escolaridade da maioria dos brasileiros, que gerou uma cultura focada em programas do gênero, afinal, se tais programas continuam a serem exibidos, com toda certeza é porque têm uma audiência satisfatória...claro que existem bons programas, que porém tem baixa audiência que muita das vezes os leva ao seu encerramento.

O que resta às pessoas que são exigentes e buscam programas com conteúdo útil, é recorrer aos canais pagos ou a mídia eletrônica...a internet está aí, e possibilita ao telespectador (usuário) filtrar e escolher o conteúdo que lhe interessa e não ficar a mercê da tv aberta....


4 comentário (s)

Arthurius Maximus disse...

É verdade. Um verdadeiro festival de imbecilidades. Nos finas de semana então a coisa piora muito.

Infelizmente, ao focarem a audiência nas classes D e E e exclusivamente nos habitantes de São Paulo, as redes de TV perderam a variedade cultural e os programas excelentes deixaram de existir. Vale muito mais o sensacionalismo barato, a novela descartável e o BBB recheado de sacanagem; do que algo que se aproveite.

Programas como os exibidos pelo canal Discovery ou novelas do nível das de Janete Clair e Dias Gomes fariam o público pensar. Mas isso eles não querem. Um povo pensante não interessa a muita gente

MoorpheuSs disse...

Re: Arthurius

Concordo plenamente.

Uma coisa é certa: os programas que passam na tv refletem o povo, afinal, se novelas inúteis, vida das "celebridades", BBB, etc, não dessem audiência, com certeza as emissoras não continuariam a exibi-los.

Abraços.

Dourado disse...

Grande, Moorpheuss

vc tocou no meu fraco, véi

me alfabetizei na TV

assistindo
(vou começar só com a Globo)
Globinho - com a Paula Saldanha
Sítio
Telecurso 1º grau
Globo Repórter
etc

vamos aos programas atuais

Telecurso profissionalizante
Globo Repórter
Globo Ciência
Globo Ecologia
Globo Rural (excelente programa, assista)
Pequenas Empresas Grandes Negócios (faz um tempinho q não assisto)
Altas Horas
etc

Vamos para a Band
Jornal da Band
Um programa q esqueci o título mas parece muito com o Roda Viva
etc

Record
Câmera Record
Repórter Record
etc

RecordNews
Vaaaaaaaaaaaarios Telejornais (inclusive com divisões por Regiões)
Entrevista Record

TV Senado
Vaaaaaaaarios Telejornais
Vaaaaaaaaaaaarios Docs
Vaaaaaaaaaaarios programas de entrevista
etc

TV Camara
Vaaaaaaaaarios Telejornais
Vaaaaaaaaaarios Docs
Filmes
Vaaaaaaaarios programas de entrevista
etc

TV Brasil
Roda Viva
Sem Censura
Filmes Brasileiros
Filmes Latinos
Vaaaaaaaaaaarios Telejornais
Vaaaaaaaaarios Docs
Programação Africana


Ah, tem tanta coisa boa, cara, tanta coisa boa, enquanto muitos ficam criticando gordo na TV eu fico assistindo a nata do jornalismo mundial de graça, com uma simples parabólica
a nata dos documentários

e não tou ainda falando da Futura
da TV Escola
da TV Aparecida q tem um programa de artesanato legal

a TV brasileira é boa demais, véi

abraços

MoorpheuSs disse...

Re: Dourado

Fale Dourado

Globinho (Tv globinho??) e Sítio, são programas que enquadro como infantis, apesar de não deixar evidente, me dediquei ao conteúdo direcionado ao público adulto.

Telecurso 1º grau, Telecurso profissionalizante, Globo Ciência
Globo Ecologia,Globo Rural, Pequenas Empresas Grandes Negócios ..passam que horas mesmo??? ah de manhã cedo, poucas pessoas assistem não é?

Globo Repórter, Altas Horas, Tele-jornais, Câmera Record, Repórter Record, TV Senado, TV Camara, TV Brasil, são exceções, exceções NÃO fazem regra.

E também telejornais fornecem mídia DIRECIONADA, tem muita coisa útil, mas o telespectador tem que FILTRAR para não ser apenas um ser passivo que acredita em tudo que lhe dizem, coisa que a maioria não faz, além do que, o jornalismo deveria ser IMPARCIAL, coisa que no Brasil não acontece.

Caso você não tenha percebido, me ative ao horário de maior audiência da televisão, que é o período NOTURNO e os programas que são os de grande IBOPE nesse horário, são os citados.

Programas bons, existem sim, mas a maioria são mal divulgados e com pouca audiência.

Abraços.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.