O que é o Aquecimento Global e suas causas




Aquecimento Global


O aquecimento global é um fenômeno climático que consiste no aumento da temperatura na superfície do planeta, tendo como maiores consequências o aumento do nível do mar e as bruscas mudanças no clima de diversas regiões do planeta.

A principal causa do aquecimento global é o aumento da emissão de gases poluentes na atmosfera, principalmente os derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, óleo diesel e outros). Os gases (ozônio, dióxido e monóxido de carbono, etc) acumulam-se na atmosfera formando uma camada de poluentes que dificulta que o calor do sol seja refletido para fora do planeta, tendo como consequência a elevação de temperatura - este é o famoso efeito estufa..

Por que será que cada vez são mais intensos e frequentes furações e enchentes?

Nós últimos tempos muito tem se falado no aquecimento global e blá, blá, blá...mas poucas medidas práticas para conter o avanço dele tem sido tomadas. Inclusive o maior poluidor do planeta (Estados Unidos) sempre fica com um pé atrás na hora de participar de medidas que diminuam a emissão de gases poluentes.

Enquanto isso o problema agrava-se....

Links úteis: Wikipédia --- Sua Pesquisa



Comprar: Celulares, iPhone, Notebooks, MP4, Pen Drive, Câmera Digital, iPod, Computadores, GPS.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.