Melhor navegador (browser) para internet: Firefox



Firefox

Apesar do Internet Explorer continuar sendo o navegador mais popular, o Firefox está ganhando cada vez mais adeptos com sua capacidade de personalização, velocidade de navegação muitos recursos, além de proporcionar uma melhor proteção contra phishers e outros perigos da internet.

O Firefox é altamente personalizável com várias configurações diferentes para as páginas da web, com gerenciadores de download, capacidade de baixar vídeos de sites como YouTube, diversas skins, possibilidade de utilizar proxy para navegação oculta e outros complementos.

Sinceramente, não entendo como muitos continuam a usar o IE...penso eu, que isso ocorre devido ao monópolio da Microsoft no que diz respeito a sistemas operacionais, já levando o IE instalado, o que faz com que muitos o utilizem por longos períodos e acabem ficando "acomodados", cegos, lerdos, burros (ops...peguei pesado..) e com medo de encontrarem algo muuuuuuuuuitooo melhor....


Porque usar o Firefox???
  • Porque ele tem corretor ortográfico integrado.
  • Tem proteção contra páginas falsas, onde recebe da internet uma lista de sites suspeitos e alerta quando um deles é visitado.
  • Possui pesquisa inteligente, onde o campo de pesquisa fica na barra de ferramentas podendo ser facilmente acessado.
  • Navegação em abas, onde você pode abrir várias páginas em uma mesma janela.
  • Oferece integração RSS permitindo que você fique sabendo das atualizações e últimas notícias dos seus sites preferidos.
  • Bloqueador de janelas popup que acaba com as incômodas janelinhas.
  • Restauração da sessão, se tiver algum problema durante a navegação e o navegador fechado bruscamente todas as janelas podem ser reabertas assim que você reiniciar.
  • Coloque novos botões nas barras de ferramentas, instale extensões que criam novas funções, adicione temas que modificam o visual do Firefox e coloque mais mecanismos no campo de pesquisa. O Firefox é tão grande ou pequeno quanto você queira.
  • Pequeno e eficiente, com menos de 6MB (Windows), você leva apenas alguns minutos para copiar o Firefox para o seu computador em uma conexão discada. O instalador configura tudo rapidamente e copia todos os seus dados e favoritos do Internet Explorer e outros navegadores — você instala e já começa a navegar.

Não dever ser à toa que ele já tem mais de 500 milhões de downloads e vários prêmios!



Site: http://br.mozdev.org/



Comprar: Celulares, iPhone, Notebooks, MP4, Pen Drive, Câmera Digital, iPod, Computadores, GPS.


4 comentário (s)

Arthurius Maximus disse...

Uso, prefiro e não quero outra vida.

MoorpheuSs disse...

Re: Arthurius

O Opera também é muito bom, até mais rápido que o Firefox, mas não troco o Firefox por outro navegador, afinal nenhum se compara as suas funcionalidades.

Abraços.

festp disse...

Vc que ja usa o firefox a tempos, talves possa me ajudar, desde que instalei ele na minha maquina, preciso tentar duas ou tres vezes ate conseguir entrar em qualquer site,pois, fica dando uma msg que nao localizou o site etc... isso tem remedio? qual?

MoorpheuSs disse...

Re: Festp

O problema deve ser de configuração de conexão.

Tente isso: Vá em Ferramentas>>Opções>>Avançado>>Rede, em Cache clique em limpar agora.

Depois Ferramentas>>Opções>>Avançado>>Rede, em Conexão clique em Configurações, selecione a opção "Autodetectar as configurações de proxy para esta rede" clique em ok...tente entrar em um site novamente.

Caso não resolva dê uma olhada aqui
http://br.mozdev.org/firefox/firewall

Se o problema persistir aconselho a entrar em contato com a Mozilla Foundation.

Volte sempre.

Abraços.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.