Projeto de lei multa spam em até R$ 1.000,00




e-mail spam



O senado aprovou um projeto de lei que prevê multas de até R$ 1.000 para pessoas que enviarem e-mails não solicitados, mas para virar lei ainda tem que passar pela Comissão de Educação e depois pelo Congresso.

Talvez seja o começo do fim das mensagens de e-mail massificadas e indesejadas que todos nós recebemos diariamente!

Só para se ter uma idéia, segundo uma empresa dos EUA, 95% dos e-mails enviados no ano passado foram SPAMS!!! Já pensou na quantidade???

Mas vem a pergunta: será que se virar lei, de fato diminuirá os spams no Brasil?? porque para combater de verdade os "spammers" é necessário todo um aparato e qualificação, coisa que no Brasil é inexistente. Se os Estados Unidos já não consegue combater, imaginemos o pobre Brasil, com pessoal desqualificado e que vive comprando tecnologia....

Fonte: Folha



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.