Apple MacBook Air: características e análise



O notebook lançado pela Apple, trouxe uma grande inovação tecnológica para a área de notebooks. O MacBook Air é simplismente o notebook mais fino do mundo, com apenas 2 cm, isso mesmo 2 centímetros!

Ele possui multilplas conexões sem fio, possui teclado completo de 78 teclas com 12 teclas de função e 4 flechas, possui tambén um sensor de luz ambiente para ajustes automáticos de brilho e luz.

O seu pad é multi-toque com suporte de gestos, scroll com dois dedos, rotação, toques, dois cliques e muitas outras funções.

Características:

Peso: 1360 Kg
Bateria: 5 horas (bateria de polímeros de lítio de 37 Watts integrada)
Peso: 1,36 KG
HD: 80GB (ATA) ou 64GB(Disco solido)
Dimensões: altura (0,4-1,94); largura (32,5); Profundidade (22,7) cm
Display: 13,3 TFT LED widescreen
Memória: 2 GB de SDRAM DDR2 a 667 MHz integrada
Processador: Intel Core 2 Duo (1,6 ou 1,8GHz) 4MB de L2 cacheBus frontside a 800 MHz
Conectividade: Wi-Fi IEEE 802.11n compatível com IEEE 802.11a/b/g, Módulo Bluetooth 2.1+EDR
Sistema: Mac OS X v10.5 Leopard
Software instalados: Time Machine, Quick View, Spaces, Spotlight, Dashboard, Mail, iChat, Safari, Agenda, QuickTime, iCal, DVD Player, Photo Booth, Front Row, Xcode Developer Tools, iLife (inclui iTunes, iPhoto, iMovie, iDVD, iWeb, GarageBand).
Som: Saída de áudio analógico/saída de fone de ouvido (mini-conector). Alto-falante mono integrado. Microfone omnidirecional integrado.
Vídeo: Câmera iSight integrada; porta de saída mini-DVI com suporte para DVI, VGA, S-vídeo e composite vídeo (são necessários adaptadores, vendidos separadamente)
Acessórios: MacBook Air ,Micro-DVI para DVI ,Adaptador Micro-DVI para VGA, Pano de limpeza, Adaptador de corrente MagSafe, DVDs de instalação/recuperação, Documentação impressa.
Voltagem: bivolt


Análise do MacBook Air na PC Magazine

O MacBook Air é a nova categoria de laptops, que ostenta um design parecido com o MacBook Pro. O que o faz diferente dos MacBook Pro e de todos os outros na indústria é a sua espessura, medindo 1,9 centímetros na parte de trás, afinando para 4 milímetros na parte da frente. Isso é simplesmente inédito para um portátil de 13 polegadas.

Não é preciso dizer que o design do MacBook Air é absolutamente maravilhoso. O sistema tem praticamente as mesmas proporções de um MacBook de 13 polegadas, exceto que é mais de 25% mais fino atrás e 90% mais fino na parte da frente. Embora um equipamento de 1.3 quilos não seja nada para se reclamar, o peso leve seria mais impressionante se a Apple tivesse integrado um drive ótico.

Usando uma tela de 13 polegadas, a Apple integra facilmente um teclado de tamanho normal, que é quase idêntico ao do MacBook de 13 polegadas. As únicas diferenças são o teclado iluminado do Air, uma característica herdada dos MacBook Pro, na cor preta. A carcaça de alumínio é completamente reciclável, parecida com a dos MacBook Pro.

O touchpad do MacBook Air é o maior que os dos demais ultraportáteis. O único botão é pequeno, mas responde bem, e o touchpad adiciona outra característica exclusiva, o reconhecimento de gestos. Dois dedos podem rolar a telas, ampliar fotos, pinçar e aumentar imagens de Cover Flow e brincar com o tamanho de fontes, entre outras funções.

A ausência de drive ótico é compreensível, devido a espessura do Air não permitir esse tipo de recurso. Além disso, só há três portas no MacBook Air - fones de ouvido, um USB e uma porta mini-DVI. A Apple adicionou uma espécie de 'compartimento' para as portas, que ficam para dentro da carcaça de alumínio e podem ser 'puxadas' para fora.

Além disso, o MacBook Air apresenta o Remote Disc, uma atualização de software que permite acessar um drive ótico de qualquer PC ou Mac na sua rede, através da lista de computadores na sua rede local. É possível acessar o conteúdo da mídia que estiver no drive, como se ele estivesse diretamente conectado ao MacBook Air. Se isso não for suficiente, a Apple oferece ainda um SuperDrive USB externo por cerca de 100 dólares.

Além disso, outros recursos são o drive flash de 64GB (no lugar do HD de 80GB), por um valor adicional; o HD de 80GB que gira a 4200RPM e uma webcam iSight com microfone.

Sem dúvida, o MacBook Air vai vender que nem pão quente. O preço de 1800 dólares é competitivo, contra as etiquetas de U$ 2000 dos dispositivos semelhantes. E embora a Apple tenha sacrificado o drive ótico, a espessura compensa muito. Some isso à tela de 13 polegadas, um teclado de tamanho normal e equipamento mais rápidos - tudo isso numa carcaça de um quilo. Eu diria que são características respeitáveis. Isso não é dizer que não possa ficar melhor mas, por enquanto, o MacBook Air vai captar milhões só com isso.

Por: Cisco Cheng / Adaptação: Ana Freitas


Clique aqui para ler o texto completo na PC Magazine

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.