Será o fim dos computadores de mesa (desktops) e dominação dos notebooks?


Será o fim dos computadores de mesa (desktops)??


Nos últimos tempos as vendas de notebooks cresceram muito no Brasil e os preços tem despencado, já estando equiparados aos computadores de mesa.

Alguns dizem que na comparação entre um desktop e um notebook de configuração parecidas, o desktop tem desempenho superior, mas é um preço a se pagar pela comodidade de ter um notebook.

No post "Notebooks têm grande crescimento nas vendas", comentei a respeito das vendas em 2007 que subiram 200% em relação a 2006, onde foram vendidos aproximadamente 2 milhões de notebooks, o que representa 20% dos 10 milhões de computadores vendidos no país.

Todos são sabedores da portabilidade dos notebooks, podendo ser facilmente transportados e não ocupando muito espaço, diferentemente dos computadores de mesa, que ocupam muito espaço e não podem ser colocados numa pasta ou até num envelope, como é o caso do Macbook Air, podendo ser transportados para cima e para baixo! ;-)

Vai sair de casa e precisa de computador? Vai para faculdade e precisa apresentar um trabalho? É só levar um notebook. Essa comodidade e mobilidade não é possível com um computador de mesa, por isso muita gente está comprando notebooks.

Tudo isso tornam os notebooks muito mais interessantes aos consumidores, que aliados aos preços acessíveis, optam por eles.

Creio eu que, o futuro dos desktops é a extinção, ou melhor, o desuso.


Qual sua opinião??

5 comentário (s)

Ricardo Tozati disse...

A mobilidade hoje em dia é o que conta, ninguém quer mais ficar preso a um lugar só, essa é a tendência.
Acredito em breve irá passar pros celulares e o notebook irá perder mercado. Por enquanto eu fico com meu Desktop mesmo porque pra colocar o que tem nele em um note a grana ia ser muito maior.

Abçs.
Ricardo.
http://quebragalhovirtual.blogspot.com/

MoorpheuSs disse...

Re: Ricardo

Realmente Ricardo, mas enquanto aos celulares eu acho difícil, porque temos um problema em relação a capacidade de processamento e principalmente ao tamanho da tela...

Eu também fico com meu desktop, mas se fosse comprar um computador novo com certeza seria um notebook! ;-)

Obrigado pela visita.

Abraços.

Jaqueline Amorim disse...

Eu gosto do meu Desktop. Dessa forma, fico menos viciada. Só entro na net quando estou em casa. Se eu tivesse um notebook, e se me conheço, não faria mais nada huashuashuashuas... Boa semana para você!

MoorpheuSs disse...

Re: Jaqueline

Ei Jack você tem que se controlar!rsrs...falando em vício, quem tem que se controlar sou eu..não durmo direito faz tempo!

Obrigada pela visita.

Bjs.

TTI - Thiago Técnico em Informática disse...

sou tecnico em informatica especiazilado em desktops de diversas marcas como hp compac cce nova positivo e tal
bom fikei meio assustado com o que li
mas acho q isso vai demorar mais um pouco
pois tem muitas empresas q nao vao liberar notebooks para seus funcionarios se eles ja nao cuidam dos desks imagina em um notebook
café no teclado seria comum hehhehehehe
se alguem quiser trocar uma ideia sobre o assunto
thsoares88@terra.com.br
abracos a todos

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.