Smartphones: O futuro está em suas mãos


Smartphones_O futuro está em suas mãos

Espera-se que as vendas de smartphones ultrapassem as dos laptops nos próximos 12 a 18 meses quando o celular passará de dispositivo de comunicação de voz para computador multimídia.

As grandes empresas fabricante de celular como a Nokia, Samsung e Motorola, que antes não davam tanta importância a está área, agora estão investindo.

É muito melhor para o usuário ter apenas em um dispositivo múltiplas funções, estando sempre a fácil alcance. Cada vez mais, os consumidores buscam celulares com MP3 player, câmera digital e GPS.

Já está sendo desenvolvida tecnologia para possibilitar que celulares possam passar sem problemas entre as redes sem fio, como o Wi-Fi e redes celulares 3G e 4G, ou seja, se estiver num lugar com uma rede Wi-Fi grátis, o usuário poderá facilmente permutar da sua rede celular convencional para a Wi-Fi.

Em 2007, a Nokia vendeu quase 200 milhões de celulares com câmera e cerca de 146 milhões de celulares direcionados para música, tornando-se a maior vendedora do mundo de câmeras digitais e MP3 players. De olho no mercado, já em 2009, a empresa prevê a venda de 35 milhões de celulares com GPS, levando a novidade da navegação pessoal ao celular.

A tecnologia está muito avançada nos smartphones, já há previsão de em breve o lançamento de um aparelho com 1 Ghz!! Isso mesmo, o aparelho terá um processador de 1Ghz!! Um aparelho com tal capacidade de processamento poderá facilmente tirar fotos com resolução de 12MP e gravar vídeos em alta qualidade.

Sem dúvidas, os celulares estão tornando-se cada vez mais "pequenos" computadores, digo pequenos apenas no tamanho, mas gigantes na capacidade, porque já existem celulares com capacidade de executar jogos 3D equivalentes aos de computadores.

Traduzido e adaptado de: BBC-Tecnologia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.