Vamos usar o diHITT com inteligência?

Resolvi escrever esse texto porque vi muitas pessoas utilizando erroneamente esta grande ferramenta para compartilhar notícias que é o diHITT.

Para sermos notados não precisamos enviar dezenas e dezenas de notícias diariamente, lotando a caixa postal de nossos amigos. Basta apenas enviarmos notícias relevantes. As mensagens em massa aos montes só irão gerar irritação e provavelmente as pessoas começarão a ignorá-lo, bloquear suas notificações ou então excluí-lo da lista de amigos.


Eu particularmente, já tive que excluir alguns amigos, porque vi que o objetivo deles era apenas auto-promoção a todo custo, onde diariamente era comum receber 5 (cinco) ou mais notícias da mesma pessoa! Não tive escolha, se não excluir mesmo....

Sempre visualizo todas as notícias que são compartilhadas pelos meus amigos, as mais interessantes eu entro e voto, geralmente deixando minha opinião. Não estou no diHITT meramente para promover meu blog, mas também para compartilhar minha opinião e minhas experiências com os demais utilizadores.

Fica a dica para os integrantes, vamos ter uma comunidade limpa e organizada, sem spam, sem toneladas de notícias com qualidade duvidosa. Enviem no máximo 3 (três) notícias diariamente, os seus amigos e demais utilizadores do diHITT agradecem!


Que tal dar uma passada no Politicultura nesse momento?

33 comentário (s)

Arthurius Maximus disse...

Isso é uma verdade. Sem contar o pessoal que te enche o saco pedindo votos. Quer voto? Mande algo relevante.

Infelizmente, percebo que o Dhitt está virando um outro Orkut. Que aliás, já abandonei praticamente.

Belo alerta.

MoorpheuSs disse...

Re: Arthurius

Hehe..ainda não me pediram voto, pelo menos não que eu me recorde, mesmo assim, só voto no que me interessa, não vou promover algo que eu julgo inútil só porque foi um amigo que enviou.

Meu Orkut tb está jogado as traças, um dia o orkut já foi legal...

Ah propósito, qual o critério para o ranking de usuários do diHITT? Dei uma olhada e entre os primeiros vi alguns usuários "spammers"...

Mestre Zen disse...

Já que o assundo é o dihitt, eu queria saber se poderiam me tirar uma dúvida : Meu blog envia automaticamente as notícias via feed. Mas elas só vão para os meus amigos quando "indico" elas para eles né? Porque geralmente meu blog tem uns 5 posts por dia (em média) e depdendendo do conteúdo, indico 2 ou 3 dessas notícias ao pessoal do dihitt. Será que esse seria o correto?

Malz ae as perguntas, é que no dihitt eu sou novo

MoorpheuSs disse...

Re: Mestre

Fale Mestre!

Não sabia dessa onda com o feed...muito interessante...

Acho que para indicar para amigos só manualmente mesmo, você escolhe a notícia que quer enviar e pode indicar para um amigo ou para todos os seus amigos.

Abraços.

pcsaudavel disse...

Bom Dia

Marcelo

Repassa esse artigo para o máximo de pessoas possíveis e o pro pessoal do diHITT também.

Um Abraço

Roberto

http://www.pcsaudavel.com

Ricardo Tozati disse...

Concordo plenamente Morpheus, não podemos deixar isso passar em branco, outra coisa que vejo de prejudicial é a grande quantidade de posts com notícias repetidas, não há preocupação em saber se o assunto já foi colocado e apenas comentar ao invés de duplicar....

Abraços.

Ricardo
http://quebragalhovirtual.blogspot.com

Pablo Melo disse...

Arthurius:
Em breve o diHITT terá algumas novas ferramentas anti-spam.

MoorpheuSs:
O ranking é calculado em cima da atividade do usuário. Com esse novo sistema anti-spam que está sendo feito, o que vai acontecer é que o usuário não será banido, mas terá sua atividade bem restrita e automaticamente sairá do ranking.

Mestre Zen:
O feed apenas cadastra a notícia automaticamente, inclusive, não as listando em destaques, mas somente nas "Novas". Já pensou 1000 blogs X 5 notícias X 100 amigos todo dia? (agora considere que está crescendo bastante) Como uma rede social, a idéia é promover as interações no site. Votos, comentários, indicações, etc. Sem claro, abusar.

Que agradecer a todos que estão contribuindo para fazer o diHITT cada dia melhor.
Obrigado por essa colaboração e fiquem a vontade de apontar também coisas que podem ser melhoradas.

Abraço,


Pablo Melo

Renato Fernandes disse...

Realmente é uma situação delicada. Já aconteceu de enviar uma notícia e quando eu olkho a notícia foi parar na terceira página, a outras duas foram ocupadas por apenas um usuário, que enviou mais de trinta.
Critérios nunca é demais. Não costumo sair distribuindo votos e acessando todas as notícias de meus amigos, na verdade não faço distinção, leio realmente o que tem algum interesse para mim.


Se puderem visitem o meu blog
www.ogritonicias.blogspot.com

New disse...

Não tive oportunidade de entrar nesse serviço mas, pelo visto vou aguardar um pouco mais e volto prá pedir ajuda, caso precise. Esses serviços, infelizmente, se vulgarizam mesmo. E coisa repetida na net é o que não falta.
Beijos e parabéns pelo selo e obrigada por suas palavras carinhosas. O dia que eu o incomodar com os mimos, avise-me.Mas, saiba que são de coração.
Beijos de novo.

Pablo Melo disse...

Renato:
Existem duas filas de notícias. Uma chamada destaques e outra "Novas". A diferença é que os destaques listam as notícias incluídas manualmente ou que já receberam algumas leituras / votos (de acordo com uma média) e a "Novas" lista tudo que é incluído no site, de forma tanto manual, quanto automática. Talvez o que tenha acontecido é você ter listado a Novas, ao invés de Destaques.

New:
Quero te convidar a fazer parte do diHITT. Se tiver alguma coisa que classificar como "vulgaridade", só me avisar. Porque na prática isso não tem acontecido conosco, embora seja um problema recorrente dos sites do tipo. No diHITT você vai encontrar uma comunidade bem participativa, com bastante gente interessante e várias ferramentas para interação.
O site está sempre evoluindo e críticas / sugestões jamais passam sem serem implantadas ou pelo menos, respondidas.

Lucianaweb disse...

Eu gosto de ler as notícias, mas quando entro no DiHITT tem lá mais de 100 recados toda vez. As coisas que realmente importam ficam perdidas.
Espero que mude mesmo, acho a proposta do DiHITT bem mais simpática que a do Rec6, mas desse jeito desanima de participar.

Osc@r Luiz disse...

Concordo em Gênero, Número e Grau.
Muito feliz em sua abordagem e vou tomar a liberdade de convidá-lo como amigo, pois é gente com essa mentalidade que eu quero que faça parte da minha rede social.
Está mais uma vez de parabéns!
Um abraço e um bom final de semana!

requeri disse...

concordo com vc ... e não me venham pedir parceria ... eu procuro as minhas baseada na empatia, unicamente nela. outra coisa, msgs de auto ajuda ou religiosas são chatas e não pertencem a esse contexto. dia desses pedi gentilmente pra alguém não mandá-las pra mim, a pessoa se ofendeu, como se eu fosse obrigada a aceitar aquilo que não gosto ou não quero.
pior a hipocrisia, ou seja, aceitar e fazer as pessoas acharem que estão agradando.
o que vc defende e eu assino embaixo, tb segue pelo mesmo caminho ... e tenho dito ... bj.

MoorpheuSs disse...

Re: Pc Saudável

Olá Roberto, pelo menos para os meus amigos já passei, não são muitos, mas a notícia está devidamente "espalhada"..

Abraços.


Re: Ricardo Tozati

Concordo plenamente Morpheus, não podemos deixar isso passar em branco, outra coisa que vejo de prejudicial é a grande quantidade de posts com notícias repetidas, não há preocupação em saber se o assunto já foi colocado e apenas comentar ao invés de duplicar....

Realmente Ricardo, lembro em especial do "Caso Isabella" com dezenas de notícias repetidas..

Abraços.


Re: Pablo Melo

Olá Pablo, obrigado pela explicação!

O anti-spam cada vez mais torna-se imprescíndivel na internet, dada a quantidade de "spammers"...

Obrigado pela visita

Abraços.


Re: Renato Fernandes

É complicado a história do "spam", muita gente pensa que na quantidade conseguirão mais visibilidade. Cabe a nós ignorar-mos gente deste tipo, lendo e votando em notícias úteis.

Re: New

Oi New, o diHITT é um ótimo projeto, com certeza utilizando esta ferramenta você só tem a ganhar, especialmente em conhecimento, além de conhecer muita gente legal e disposta a compartilhar seus conhecimentos e experiências!

Os mimos, não incomodam de forma alguma, especialmente quando vem de você!

Bjs.


Re: Lucianaweb

Olá Luciana, para resolver o problema de excesso, simplesmente leia os títulos e a "sinopse" das notícias, se lhe atrair leia, se não, descarte! É isso que eu faço.

Também utilizo o Rec6, mas considero o diHITT, superior, por tudo que ele oferece: interação, amizade, interface amigável, etc


Re: Osc@r Luiz

Olá, Luiz, obrigado pelo elogio e pela visita!

Já adicionei você como amigo.

Abraços.

Re: Requeri

Existem algumas notícias que não fazem sentido serem compartilhadas, nem tudo que publico/publiquei no blog eu considero útil para ser compartilhado, por isso só compartilho o que considero que possa ter utilidade aos demais membros da comunidade.

Bjs.


Obrigado à todos pelos comentários inteligentes.

Stéfanie disse...

Notícia muito válida a mim, que estou agora começando a usar o dihitt. Já sei o que (e quem) evitar... hehehe

Obrigada pelo alerta!

Grande beijo!

MoorpheuSs disse...

Re: Stéfanie

Olá, que bom que gostou do texto!

Qualquer coisa não hesite em perguntar, existem muitas pessoas no diHITT dispostas a ajudar!

Obrigada pela visita.


Bjs.

Roberta Mix disse...

Concordo plenamente com você Moorpheuss.

Quando comecei no Dihitt confesso que me incomodei muito com a quantidade de notícias spans que recebia.
Tive que bloquear alguns porque estava demais.

O lance é indicar notícias relevantes, assim como você disse. É desta forma que estou usando o Dihitt.

Parabéns pelo post!

MoorpheuSs disse...

Re: Roberta Mix

Olá Roberta, infelizmente existem pessoas preocupadas com a quantidade de notícias que enviam e para nos defendermos só bloqueando ou excluindo mesmo, mas também existem muitas pessoas preocupadas com a qualidade do que é compartilhado, essas são as pessoas que merecem nossa atenção.

Obrigado pelos parabéns e pela visita.

Bjs.

New disse...

Oiêee!
Tduo bem? Você anda sumido.
Beijocas.

MoorpheuSs disse...

Re: New

Oi New! Ando sumido mesmo...com preguiça, desânimo, falta de vontade...até tentei dar uma lida para buscar inspiração, mas está difícil..por enquanto, sem textos novos aqui no blog ;-(

Bjs.

New disse...

É percebi que vc deu uma escondida da gente. Mas, nao deixe o desâmino te pegar pq senão, ele nao solta mais.
Não deixe de ler. Uma hora vc acaba anchando algo legal. Não se prenda também às coisas inéditas. Na net é tudo repetido (copiado) mesmo. É chato mas...
Beijos e ânimo, ok?

MoorpheuSs disse...

Re: New

Obrigada pelas palavras meu anjo! O problema não é apenas para blogar, é na vida em geral mesmo...ultimamente, em especial nos últimos dias, apesar de não ter motivo aparente, me sinto deste jeito, talvez demore a passar, ou não...

Bjs.

Lucho disse...

Nem acho que mandar um monte de notícias seja tão problemático. Claro, é chato, mas não é problemático.

O problema mesmo é quando você recebe mensagens que propoem parcerias, trocas de links ou pedidos de votos. Inclusive escrevi dois textos sobre isso, de tanta encheção de saco que isso causou.

Isso para mim beira a mediocridade e é coisa de gente que só saber de se auto-promover.

E uma coisa que eu nunca disse, mas que eu vou dizer agora. Prefiro mil vezes um comentário (desde que bem dado) do que um voto.

MoorpheuSs disse...

RE: Lucho

É chato e problemático. Não me referi ao fato de enviar para o diHITT, mas sim em receber várias notificações da mesma pessoa diariamente.

Também concordo, nem leio essas mensagens e até retirei a notificação via e-mail.

Percebi que são as mesmas pessoas SEMPRE, enchendo o saco.

Com certeza, prefiro um comentário relevante do que um monte de votos. Voto é apenas um número, já um comentário é um feedback que recebemos do leitor.

Abraços.

Divulgar Sites disse...

Se todas as pessoas tivesses a mesma mentalidade, as coisas no diHITT iriam melhorar bastante.

Rodrigo Piva disse...

Parabéns, concordo contigo. Limitar o número de notícias ajuda a que sejam lidas. São milhares de usuários e se todos não maneirarem fica praticamente impossível ler e votar. A não ser que o dia tenha umas 50 horas.

Abraços

disse...

Me desculpe mas acho que há um equivoco, pois se é um portal de noticias e nele não está determinado quantas noticias vc pode enviar por dia, não vejo motivo para mais uma vez estarmos debatendo o assunto, se continuarem retalhando quem gosta de compartilhar textos ou informações o dihitt vai ficar igualzinho ao orkut que limita vc a enviar 50 scrap por dia e que manda seus scraps para o spam sem escruplulo nenhum!!! Se vc não quer receber as indicações vá até a sua lista de amigos e marque a opção NÃO RECEBER INDOCAÇÕES DE FULANO DE TAL (acho que é mais ou menos isso que está escrito).
PABLO tenha cuidado para não se deixar levar por reclamações sem fundamento senão o seu portal vai perder agraça.
As pessoas tem mania de quererem mudar aquilo que já estava pronto, então pq se inscreverão no site???
Mais uma vez polemica em cima do site e geralmente as pessoas que levantam tais polemicas juram que não querem promoção.
Eu duvido que todas essas pessoas que já meteram o pau em seus amigos por causa de ranking ou envio de noticias e etc., não tenham ficado com uma pontinha de satisfação ao recebrem um notificalçao de que a SUA NOTICA FOI PROMOVIDA.... me poupem, vou ser bem sincera eu adoro ver essa mensagem na minha caixa de emails.
E digo mais as vezes sabe o que faço eu escolho o amigo da vez e vou lá em suas noticias enviadas e voto naquelas que por um voto ou dois e até mais e voto e indico as outras pq , fala sério é muito gostoso ter sua noticia promovida !!!! Pablo seu PORTA é muuuuito bom de todos que já participei o seu deu um banho e foi o que me fez ficar. Não mude a sua ideia apenas pra agradar alguns, pense naqueles que estão satisfeito, faça uma opção em que o usuario possa sugerir mudanças ou sugestões , talvez assim as pessoas parem de usar o nome do dihitt para se promoverem e ai se estas noticias que envolve o nome do dihitt q sempre acabam sendo promovida não circulem pelo mundo todo, pois se alguem fizer uma pesquisa no google pra se informar mais sobre o site vai ficar chocado quando ver que só tem reclamaçoes, pq pra elogiar ninguem faz noticias. Bem era isso que eu queria dizer faz tempo, teria muito mais pra falar mas vou respeitar o espaço alheio!!!!

Um abraço

Regina Bonelli Ribeiro ( Bonellinha )

blogdocatarino.com disse...

Realmente a quantidade de notícias enviadas dificulta a visualização, pois não temos tempo de ler todas e muitas boas se perdem no meio das outras.

keroarte disse...

Amigo,
retirei o artigo "Vamos usar o diHITT com inteligência" que eu havia enviado como indicação de notícia no diHITT porque a mesma estava causando polêmica e essa não foi a minha intenção quando indiquei esse artigo, mas sim para ajudar na concientização do que poderá acontecer aos usuários que não usar com critérios de moderação essa útil ferramenta que é o diHITT.
Abraços,
Sandra

blogdocatarino.com disse...

Realmente a quantidade de notícias enviadas dificulta a visualização, pois não temos tempo de ler todas e muitas boas se perdem no meio das outras.

Roberta Mix disse...

Concordo plenamente com você Moorpheuss.

Quando comecei no Dihitt confesso que me incomodei muito com a quantidade de notícias spans que recebia.
Tive que bloquear alguns porque estava demais.

O lance é indicar notícias relevantes, assim como você disse. É desta forma que estou usando o Dihitt.

Parabéns pelo post!

Divulgar Sites disse...

Se todas as pessoas tivesses a mesma mentalidade, as coisas no diHITT iriam melhorar bastante.

Stéfanie disse...

Notícia muito válida a mim, que estou agora começando a usar o dihitt. Já sei o que (e quem) evitar... hehehe

Obrigada pelo alerta!

Grande beijo!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.