Cartão Wifi ajuda a recuperar equipamento roubado

Um casal de Nova Iorque teve sua câmera fotográfica[bb] digital roubada, após terem esquecido o equipamento na mesa de um restaurante.

Sorte deles que sua câmera digital era equipada com um cartão de memória especial com capacidade de acessar internet sem fio, com isso, ao passar por uma rede desprotegida, a máquina conectou e enviou as fotos armazenadas para o computador do casal. Assim, foi possível saber quem foram os ladrões, visto que, eles bateram fotos de si mesmos.

O cartão custa na faixa dos $100,00, tendo capacidade de conectar e enviar automaticamente as fotos para o computador do dono ou serviço on-line de compartilhamento de fotos.

Isso mostra a evolução da tecnologia visando a segurança de informações, tanto para os usuários domésticos, como para usuários corporativos.

Outros exemplos que temos é o de alguns computadores "Apple Mac", onde um software (GadgetTrack) instrui a câmera embutida a gravar vídeo do ladrão e enviar ao dono através de rede sem fio. O software também pode ser instalado em um BlackBerry, por exemplo, que ao cair em mãos erradas, copia as informações do SIM card (vulgo "chip") do novo usuário e envia por e-mail para o dono legítimo.

O GadgetTrack vendeu aproximadamente 20.000 licenças no período de um ano, sendo 10.000 da companhia de armazenamento Seagate.

Ah, os ladrões da câmera do casal, foram próprios funcionários do restaurante, que provavelmente foram despedidos...


Via:
ioLtechnology




Você conhece o Anjo de Duas Caras? Não?! Então entre e conheça agora!




3 comentário (s)

New disse...

Oiêeee!
que bom! vc está com a corda toda. gostei de ver.
Beijos e bom final de semana.

MoorpheuSs disse...

Re: New

Oi New, ainda não estou com a corda toda!rsrs...quem sabe nas férias ;-D

Bom FDS para você também!

Bjs.

New disse...

Oiêeee!
Adorei sua visita. Tava com saudades.
bjs.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.