Meus 10 programas essenciais para Windows

Hoje resolvi compartilhar a lista dos meus programas essenciais que são de grande utilidade no dia-a-dia, seja, por exemplo, para navegar na internet, editar uma imagem ou para abrir rapidamente um arquivo pdf.

Firefox Portable - Simplesmente o melhor navegador da web. Com muitas opções para personalização, além de ser rápido e eficiente para navegação. O IE não chega nem aos pés...

DVD Decrypter - Ultimamente pouco usado é verdade, mas de grande utilidade para fazer cópias de dvd´s.


Glary Utilities - Ótimo programa de limpeza e de fácil manuseio, ao qual se pode fazer uma faxina e deixar a máquina com um melhor desempenho.

Photo Filtre - Excelente programa, leve e com muitas opções para trabalhar com edição de imagens. Logicamente não se compara a um Photoshop da vida, porém para os meros mortais que não dominam ou sequer utilizaram alguma vez o Photoshop, é de grande utilidade.

Shareaza - Programa de compartilhamento de arquivos em redes P2P, podendo facilmente encontrar diversos conteúdos como músicas, vídeos e outros arquivos que os demais usuários compartilham.

AVG Anti-Virus - Um dos melhores programas anti-vírus do mercado, mesmo sendo free, oferece proteção eficaz contra vírus. Considero o melhor anti-vírus gratuito, sendo muito superior ao Avast que deixa muitos vírus soltos...

AIMP Classic 2 - Tocador de música, indicado por um amigo. A princípio não gostei muito, mas depois que comecei a utilizar o programa, dei adeus ao Winamp. O programinha é muito rápido e não ocupa muito espaço na memória, oferecendo as mesmas funções para música do Winamp, porém com desempenho bem superior.

Desliga aí - Pequeno programa, onde se pode configurar o computador para desligar automaticamente em um horário determinado. Como as vezes deixo o computador fazendo downloads, ativo o programa e configuro a hora de desligamento e pronto, posso sair ou ir dormir sem me preocupar com o desligamento do computador.

Foxit PDF - Programa muito mais veloz que o Acrobat Reader para abertura de arquivos PDF. Instale-o e veja o que estou falando, depois pode jogar no lixo o Acrobat Reader.

K-Lite Codec Pack - Pacote com muitos codecs. Após instalá-lo você poderá executar a maioria dos formatos de áudio e vídeo existentes.


E para você leitor, quais são seus programas essenciais?



Faça uma visita ao Sedentário e Hiperativo!

7 comentário (s)

Anônimo disse...

cara, eu não to conseguindo botar pra tocar musicas aleatoriamente no AIMP, tem como você me dar uma ajuda?

valeu, espero ansioso por resposta
abraço

MoorpheuSs disse...

@Anônimo

Olá amigo, olhe a indicação de como ativar o modo aleatório na imagem abaixo, segue o link:

http://farm4.static.flickr.com/3377/3272768741_26bc6b09d9_o.jpg

Abraço.

Anônimo disse...

báá cara muito obrigado, curto muito teu blog e passo sempre o teu link adiante!

abraços

MoorpheuSs disse...

@Anônimo

Que bom que o blog lhe é útil, fico feliz em saber disso! Abraço!

jader disse...

cara é ótimo mesmo o blog parabens pra vc tem ajudado bastante os novatos e os mais esperiêntes!

Rannon disse...

Quando quero programar um desligamento, crio uma tarefa no agendador do Free Download Manager, que aliás, é um ótimo gerenciador de downloads. Então o Desliga aí se torna dispensável.
Muito bom, seu post.

Anonymous disse...

báá cara muito obrigado, curto muito teu blog e passo sempre o teu link adiante!

abraços

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.