Você conhece a Desciclopédia?

A Desciclopédia é uma paródia à Wikipédia, ou seja, é uma enciclopédia humorística, onde diversos termos são dissecados, falando desde a Microsoft até o Padre Quevedo, sendo possível qualquer pessoa inserir ou modificar o conteúdo, sendo o foco principal a sátira.

Segundo o próprio site:

A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio, ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.

Obviamente, o conteúdo é totalmente inútil, direcionado apenas a gerar risadas nos leitores. Passei algumas horas no site e devido a diversidade de verbetes inseridos nos textos, sempre acabava indo olhar outro verbete, que depois me levava a outro...o site garantiu boas gargalhadas, porém, quem não gosta de um humor "hard", mais pesado, fique longe!

Em relação ao verbete da Microsoft:

Este é um artigo que foi desenvolvido pelo setor de R&D da Microsoft, e por isso ele pode conter:
Slowdowns, Travamentos, Incompatibilidade com qualquer browser exceto uma edição obscura do Internet Explorer, Consumo excessivo de RAM, tela de falha da proteção geral que fecha seguramente a página, tela azul da morte, que fecha a página de qualquer jeito e partes "emprestadas" do OS/2 e Mac OS.

O site também divulga "supostas" frases ditas por empresas, celebridades e anônimos:

"Maldita concorrência traiçoeira!"
Bill Gates sobre Apple

"O Google mudou minha vida...agora posso descobrir onde conseguir manhas para pular 10.000 fases na ultima versão do tibia."
Nerd jogador de tibia sobre Google

"Prefiro Dolly!"
João Gordo sobre Coca-Cola

"Desculpa, acabou o estoque!"
Deus referindo-se ao fato de Bush ter se atrasado para a distribuição de cérebros.



Que tal ler uns poemas no Gritos Verticais hoje?



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.