A evolução do Mario - Vídeo

A evolução do Mario - Vídeo

Mario, também conhecido como Super Mario, é um personagem de videogame criado em 1981, por Shigeru Miyamoto, para a empresa Nintendo e por sua popularidade tornou-se mascote da empresa.

Sua primeira aparição foi no arcade Donkey Kong em 1981, e seu nome era Jumpman. Na versão japonesa de Donkey Kong, o personagem não tinha um nome - Mario recebeu esse nome porque o gerente de depósito da Nintendo em Nova Iorque, Mario Segali, era parecido com o personagem. A popularidade do jogo Donkey Kong e de Mario foi quase instantânea, o que garantiu a Mario o posto de mascote da Nintendo. (Wikipédia)

A série Mario já tem mais de 184 milhões de cópias vendidas. É, hoje, a série de vídeo games mais vendida de todos os tempos, superando Pokémon, The Sims e Final Fantasy.

Lembro dos horas desperdiçadas investidas jogando Mario e das disputas entre amigos para ver quem passava mais fases sem morrer. Os jogos antigos do Mario conseguiam ter algo que os jogos atuais não possuem: eles divertiam e cativavam o jogador ao mesmo tempo, num tempo em que os gráficos eram simplórios. Os games atuais focam os esforços em gráficos realistas, e muitas vezes esquecem da diversão.

O vídeo abaixo mostra os jogos do Mario estilo plataforma com a música de fundo do "Legend of Zelda", iniciando com o jogo "Donkey Kong" e terminando com o "Super Mario Galaxy" para Wii.


Games:
Donkey Kong
Mario Bros
Super Mario Bros
Super Mario Bros 3
Super Mario Land
Super Mario Land 2 : Six golden coins
Super Mario World
Super Mario 64
Super Mario Sunshine
New Super Mario Bros
Super Mario Galaxy


1 coment�rio

New disse...

Oiêee!
Vim deixar um oi cheio de beijos.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.