Ranking das piores operadoras de telefonia celular do Brasil

Ranking das piores operadoras de telefonia celular do Brasil

No site da Anatel são disponibilizadas informações acerca dos índices de reclamações relativas à prestação dos serviços de telefonia móvel. Todos são sabedores que as operadoras de telefonia celular nacionais não tem respeito com os usuários, então segue a lista com o Ranking de Reclamações:




Ranking de Reclamações Telefonia Móvel
(Anatel, 01-31/01/2009)


Ranking de Reclamações Telefonia Celular 2009

Ranking de Reclamações Telefonia Celular 2009
*Clique na imagem, caso queira ampliá-la.

E o oscar vai para: AEIOU, uma sopa de letrinhas que entrou no mercado há pouco tempo e pelo visto coleciona poucos usuários e muitas reclamações. Atrás dela vem a Brasil Telecom GSM, Oi Celular, Tim e Claro. A Sercomtel Celular tem o menor número de reclamações, seguida pela Vivo.


Outra dado é com relação ao Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), que tem como finalidade incentivar as prestadoras a aperfeiçoar seus processos de atendimento de reclamações, tornando-as mais eficazes na resolução de problemas apontados pelos usuários dos serviços.

O índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências.

Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.

Índice de Desempenho no Atendimento
Telefonia Móvel (Anatel, 01-31/01/2009)


Operadoras de telefonia celular com melhor/pior atendimento

Operadoras de telefonia celular com melhor/pior atendimento

*Clique na imagem, caso queira ampliá-la.


Nesse item a Sercomtel Celular tem o melhor atendimento, seguida pela operadora CTBC Celular, Vivo e Claro. Novamente a AEIOU está em evidência, com o pior atendimento ao cliente.



Maior número de reclamações + pior atendimento ao cliente = AEIOU





Fonte: Anatel (01 a 31 de janeiro de 2009)



6 comentário (s)

Anônimo disse...

ATÉ QUE PONTO ESSE LEVANTAMNETO TEM CREDIBILIDADE, QUANTOS MILHÕES DE CLIENTES ATIVOS FORAM CONSULTADOS OU ANALISADOS,POR QUE A AGÊNCIA REGULADORA DE ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO PARA PORTABILIDADE NÃO É DIVULGADA EM REDE NACIONAL, COMO UMA EMPRESA QUE NEGA DOCUMENTAÇÃO E NÃO FALA ESPECIFICAMENTE O MOTIVO DISSO, O CLIENTE NÃO TEM SEMPRE A RAZÃO.

Anônimo disse...

COM CERTEZA, PARA COBRAR TEM QUE SER EXEMPLO!!!

Anônimo disse...

É realmente alarmante a formar de atendimento da operadora e por sua vez dos promotores.eu trabalho lado a lado e tenho presenciado o descaso dos promotores.com os nossos clientes eles para alcançar suas metas diária lesão o mesmo e pior muitas mentiras e outras coisa que não vem falar ao comentário e por isso que se tornou a pior operadora do Brasil Recife-PE

samuelgomesbrito@yahoo.com.br disse...

Agora entendo porque estou sendo tratado com tanto desprezo pela minha operadora de celular: OI. Meu plano (corporativo) foi cancelado pelo gestor da empresa em novembro de 2010 e no dia seguinte a operadora alegou pendências na assinatura, não realizando o cancelamento; estas são referentes à débitos inexistentes, não corroborando com o que foi acordado na renovação do contrato em 2009. Registrei várias reclamações (diariamente) junto a anatel desde nov. de 2010 e até hoje estou aguardando uma posição da operadora e continuo recebendo cobranças em minha residência. Não sei mais o que faço, se a operadora de telefonia móvel não respeita nem o órgão que te fiscaliza, quem dirá o seu cliente.

Anônimo disse...

Hoje à noite liguei para os familiares e o telefone deles estavam desligado, assim não consegui falar com ninguém e logo apos, recebi mensagem da Oi, que por mau uso o serviço estava bloqueado por 24 horas. E um absurdo uma coisa dessas, onde iremos parar. Acredito que para falar com familiares, teria que avisar antes, para não desligarem telefone.

Anonymous disse...

COM CERTEZA, PARA COBRAR TEM QUE SER EXEMPLO!!!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.