3 produtos fracassados da Apple


Produtos fracassados da Apple

Macintosh, iPhone e iPod, são os principais produtos do império da Apple, poderosa e inovadora empresa fundada em 1976 na Califórnia por Steve Jobs e Steve Wozniak. Mas, nem tudo são flores, apesar de ter produtos de grande sucesso, também existem alguns erros antológicos cometidos pela empresa da maçã, como o lançamento de um computador de baixo custo bugado (comumente confundido com vídeo-game), mouse tosco e computador com preço salgado.


Pippin, 1996 - Teve preço de lançamento de US$599. O computador-vídeo-game da Apple "enquadrado" como concorrente num mercado dominado pelo Playstation One, Sega Saturn e Nintendo 64, devido aos poucos jogos e muitos defeitos....sofreu um game over.

Apple Pippin


O Pippin, consistia em um processador PowerPC 603 de 66-Mhz, com um modem de 14.4 kbit/s e o sistema "System 7.5.2".

O objetivo da Apple era criar um computador barato com capacidade de reproduzir conteúdos em CD´s, especialmente jogos, mas também funcionar como um computador com capacidade de navegar na internet.

A Bandai, que comprou a idéia, produziu aproximadamente 100.000 Pippins antes de descontinuar a produção. As vendas reportadas foram de 42.000 unidades.

Em maio de 2006, o Pippin obteve a honrosa 22ª colocação na PC World Magazine's na lista dos 25 Piores Produtos Tecnológicos de Todos os Tempos.



Puck, 1998 - Um mouse nada ergonômico, com dimensões pequenas demais.

Apple Puck Mouse

O Puck, também conhecido como Apple USB Mouse (M4848), foi lançado junto com o iMac em 1998 e incluído com todos os desktops Macs pelos 2 anos seguintes.

O mouse purpurinado e translúcido, além de ser uma aberração ergonômica, possuía apenas 1 botão!

O lado positivo do Puck, é que ele foi o 1º mouse a utilizar a conexão USB.



G4 Cube, 2000 - Computador com aparência interessante produzido pela Apple, mas com preço muito elevado.

Power Mac G4 Cube

O Power Mac G4 Cube ou simplesmente G4 Cube, foi um Macintosh compacto produzido pela Apple e comercializado entre 2000 e 2001 pelo preço de US$ 1.799,00.

Devido ao preço elevado foi duramente criticado. Além de tudo, não incluia monitor...

O G4 tinha um processador rodando em 450 ou 500 megahertz e um anormal drive de DVD-Rom vertical ou CD-RW.

Apesar do insucesso, o G4 tem um belo design!





Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.