A tecnologia do futuro voltada para a guerra


A tecnologia do futuro voltada para a guerra

O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD - Ministry of Defence) mostrou algumas de suas novas invenções como parte de seu Plano de Tecnologia de Defesa.

É a primeira vez que o MoD revelou suas pesquisas de longo prazo e demonstrou novas tecnologias. Os produtos ainda estão nas fases iniciais, embora espera-se que muitos entrarão em serviço nos próximos anos.

Dentre as novidades estão a utilização e um material maleável que quando recebe um impacto forte instantaneamente se torna sólido absorvendo grande parte do impacto, pequenos veículos de reconhecimento tático e uma espécie de avião-helicóptero.


D3O

D3O Polímero de Silicone

É um polímero de silicone de cadeia longa. O material pode ser moldado e apertado, porém quando recebe um impacto forte ele se torna instantaneamente sólido. A idéia é usar o material como armadura corporal para contribuir para maior proteção de soldados.

A armadura não irá parar balas, mas usada em conjunto com sistemas de proteção contra projetéis, pode ajudar a dispersar a energia de uma bala. Está sendo testado para uso dentro de capacetes e poderia se tornar uma característica da Peaock, uma armadura corporal atualmente em desenvolvimento pelo MoD.


SATURN

Saturn - Veículo de Reconhecimento

É uma combinação de veículo aéreo não tripulado (UAV - Unmanned Aerial Vehicle) e veículo de chão não tripulado (UGV - Unmanned Ground Vehicle) que não só examina o campo de batalha, mas também segundo os desenvolvedores, pode encontrar possíveis ameaças.

A idéia é que um pelotão de soldados usariam o veículo terrestre e o veículo de ar para executar reconhecimento de uma aldeia/vila ou parte de uma cidade.

O UAV voaria e veria veículos ou tropas do inimigo que movem-se ao ar livre, enquanto o UGV iria para a parte externa de edificações e olharia através das janelas que estivessem abertas em busca de algum inimigo atrás delas.

Os desenvolvedores dizem que o sistema então tentaria e diferenciaria entre os civis e possíveis contatos inimigos olhando para ver se eles estavam segurando algum objeto, como um rifle ou lança granada.


PIBBD

Os desenvolvedores estão chamando isto de laboratório móvel em uma mala, que tem o propósito de analisar o ar e soar uma advertência se houver qualquer forma de ameaça biológica.

O dispositivo trabalha provando o ar continuamente, misturando com um líquido e passando isto através de pratos com anticorpos embutidos. Se o ar conter um perigo biológico, os anticorpos ficarão ativos, mudando as propriedades elétricas do prato e ativando um alarme.

No momento, a maioria das unidades de descoberta móveis estão localizadas dentro um furgão grande. Tendo algo que poderia ser levado por um soldado seria uma vantagem real.


TESTUDO

Testudo: Robô explorador

Outro UGV. Este é um robô explorador projetado para examinar áreas hostis a uma distância segura. O dispositivo, não muito maior que um skate, tem a capacidade para cobrir quase todos os tipos de terreno e pode até mesmo escalar degraus. Os desenvolvedores esperam que quando acabado, o produto custe menos que £5,000 e seja pequeno o bastante para ser levado facilmente por um soldado.


TELEDYNE

Teledyne

Um dos problemas dos helicópteros no Afeganistão e no Iraque é a poeira. A rotação das hélices pode levantar para cima nuvens enormes, encobrindo a visão dos pilotos e tornando a aterrissagem muito perigosa.

Teledyne é um dispositivo que usa microondas para ver através de nuvens de poeira, fumaça e neve, tornando as aterrissagens mais fáceis. Os desenvolvedores planejam colocar o Teledyne em testes ainda este ano.



Fonte: BBC News



1 coment�rio

Anônimo disse...

DESTRIÇÃO EM MASSA...
QUALQUER GERRA É MUNDANA...
SOMENTE COM MORTES SE VÊ...
A FORÇA DA ESTUPIDEZ HUMANA.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.