O que é o site Mercado Livre?


Mercado Livre

O MercadoLivre é um site de compra, venda e "rolo" de produtos, fundado em 1999, sendo o primeiro site de e-commerce da América Latina e o segundo em âmbito mundial, depois do eBay, que é sócio exclusivo para a região.

O ML está presente em doze países da América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, México, Peru, Uruguai, Venezuela, República Dominicana, Panamá, possuindo mais de 16 milhões de usuários registrados em toda a América Latina. Mensalmente, são realizadas mais de um 1,3 milhão de transações através de mais de 900.000 itens publicados em mais de duas mil categorias e subcategorias.


O site se tornou sinônimo de bons preços. Um produto que em uma loja comum custa bem caro, no MercadoLivre pode ser encontrado por um preço mais em conta.

O site de compra e venda online, registrou um lucro de 5,4 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2009, o que representa um salto de 160,7% em relação ao mesmo período do ano passado. (IDG Now!)

No MercadoLivre se encontra milhares de produtos, tais como: celulares, produtos eletrônicos, produtos de informática, mp3, iPod´s, mp5, notebooks, pen drives, etc

Porém nem tudo são flores: é sempre bom ter um pé atrás nas negociações, já que existem muitos golpistas esperando uma oportunidade. É interessante comprar de pessoas que já tenham algumas negociações realizadas com sucesso e sempre fazer várias perguntas ao vendedor.

O Mercado Livre compra mensalmente mais de 100 mil palavras patrocinadas no Google, investe pesado em Marketing, e hoje detem praticamente o monopólio do mercado de leilões online entre pessoas fisicas.



Referências:

MercadoLivre - Site

MercadoLivre - Wikipédia

Índices de reclamações - Reclame Aqui




1 coment�rio

New disse...

Oiêee!
O blog está demais!
Parabéns!
Tem mimo para o blog aqui: http://esturdio.blogspot.com/2009/06/blog-maneiro.html
Beijos

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.