Google Android no PC sem instalar nada!

Google Android

Oh Yes! Agora é possível rodar o sistema operacional para smartphones do Google em um PC comum! Desenvolvedores e curiosos em geral interessados em conhecer o Android, que não tem dinheiro para investir em um T-Mobile G1 ou G2 (os dois aparelhos atualmente no mercado já equipados com o software) agora tem uma opção: rodar o Android em um PC comum.




O projeto live-android disponibilizou para download imagens ISO de um LiveCD que permite rodar o sistema em qualquer micro equipado com um processador X86. Basta gravar o arquivo .ISO em um CD, reiniciar o computador a partir dele e pronto. Tudo roda direto do CD, e não é necessário instalar ou modificar nada no micro. Quando terminar de “brincar”, basta reiniciar o computador para retornar a seu sistema operacional original. Se desejado, o sistema também pode rodar dentro de uma máquina virtual do VMWare ou do gratuito VirtualBox.

 Leia também:   Tutorial de como fazer backup do computador  

A “distro” é baseada num esforço anterior que portou o Android para o EeePC 701 da ASUS, o primeiro netbook a chegar ao mercado. Mas não espere poder usar o sistema no dia-a-dia como substituto do Windows ou sua distribuição Linux favorita: o desenvolvimento ainda está em estágio inicial, o suporte a hardware é bastante limitado e até mesmo operações simples, como se conectar a uma rede, tem de ser feitas manualmente na linha de comando. Vale lembrar que o Android é baseado em Linux.


O live-android pode ser baixado gratuitamente no site oficial do projeto no Google Code. O arquivo tem cerca de 174 MB.



Fonte: Geek
Página Oficial: Google Code



4 comentário (s)

Gumaba disse...

Muito interessante mesmo essa informação!!!

Acesse meu blog amigo: www.gumaba.com.br

Bruno Rodrigo disse...

Legal a iniciativa da google, porém seria interesante eles incorporarem o OS android no Chrome. Seria perfeito não acham ou no minimo o Propio sistema para rodar no Windows, Mac e Linux, e vcs galera do Techmais o que acham da minha ideia?

Marcelo Souza disse...

Seria interessantes, mas o Google já possui o  Chrome OS 

Gfgsdfsd disse...

lixao

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.