Programa gratuito para gravar cds e dvds: CDBurnerXP

CDBurnerXP

O programa gratuito CDBurnerXP permite a gravação de CD-R, CD-RW, DVD+R/RW DVD-R/RW, discos Blu-Ray e HD-DVD´s sem complicações. É uma das melhores opções de programas para gravação de discos e não traz nenhum adware/spyware, possuindo uma interface com suporte a diversos idiomas.

Ele traz várias funções mais usadas nos programas da categoria, como cópias "On the Fly" - diretamente de um disco para o outro, gravação de discos de áudio com ou sem intervalos entre as músicas, gravação e criação de arquivos ISO.


Instruções básicas

Na tela inicial do CDBurnerXP, você pode escolhe se quer gravar um CD/DVD de dados ou um CD de áudio, além de poder abrir uma compilação criada previamente pelo programa.


Gravando um CD/DVD de dados

Ao clicar em Create Data CD/DVD, você vai perceber que a tela do programa vai se dividir em quatro. No canto superior esquerdo, estará um navegador de pastas do seu computador. O conteúdo destas pastas é exibido à direita, semelhantemente ao Windows Explorer. Na parte de baixo, são exibidas as telas com o conteúdo do CD/DVD que está sendo criado. À direita, você visualiza e renomeia as pastas e subpastas do disco. À esquerda, você adiciona os arquivos. Na parte de baixo, uma barra exibe o tamanho da compilação no momento.


Crie seus CDs/DVDs de dados

Arraste os arquivos e pastas que você deseja adicionar à compilação. Quando ela estiver pronta, clique em "Burn existing compilation", representado pelo desenho de um CD em chamas. Ou então, clique em "Burn" para ter mais opções de gravação:

# "Burn and finalize disc": para gravar o disco e finalizá-lo, impossibilitando a adição de novos arquivos à compilação.

# "Burn and leave open": para gravar e deixá-lo "aberto", com a possibilidade de adicionar novos arquivos. CDs/DVDs de dados podem ser executados mesmo abertos. Já compilações de áudio não podem ser executadas assim.

# "Burn and choose settings": para personalizar a gravação.


Gravando um CD de áudio

Ao clicar em "Create Audio CD", você vai perceber que a tela do programa vai se dividir em três partes. No canto superior esquerdo, estará um navegador de pastas do seu computador. O conteúdo destas pastas é exibido à direita, semelhantemente ao Windows Explorer. Na parte de baixo, é exibida uma tela com o conteúdo do CD que está sendo criado. Arraste os arquivos e pastas que você deseja adicionar à compilação.

a parte de baixo, uma barra exibe o tamanho da compilação no momento. Quando ela estiver pronta, clique em "Burn existing compilation", representado pelo desenho de um CD em chamas. Ou então, clique em "Burn" para ter mais opções de gravação:

# "Burn disc with TAO": para gravar um CD com uma pausa de dois segundos entre as faixas.

# "Burn disc with DAO": para gravar um CD sem pausas entre as faixas.

# "Burn disc and let me choose settings": para você personalizar as configurações da gravação.






Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.