O que é o site Youtube? Para que serve?


Youtube

O YouTube é um site dedicado a vídeos, onde usuários comuns e empresas podem divulgar/compartilhar vídeos em formato digital. Sua fundação se deu em fevereiro de 2005, por três pioneiros do famoso site de gerenciamento de transferências online, o PayPal. Eram eles Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim.

Em 9 de Outubro de 2006, o YouTube foi comprado pela poderosa Google, pela singela quantia de US$1,65 bilhão em ações.

O YouTube tem como seu formato de vídeo o padrão Adobe Flash, e no seu seguimento é o site mais popular pela grande variedade e facilidade em publicar vídeos. No site é possível encontrar uma grande diversidade de vídeos, desde conteúdo amador, até produções antigas e atuais, documentários e produções direcionadas a web.

Nos últimos tempos, o que se viu foi a retirada de muitos vídeos e em alguns casos apenas o áudio, quando se tratam de conteúdo protegido por direitos autorais, mas apesar disso, ainda existe uma infinidade de conteúdo taxado como "ilegal".

Os vídeos enviados ao YouTube estão limitados a 10 minutos e arquivos de no máximo 2 Gb, aceitando o envio de vídeos na maioria dos formatos, incluindo .wmv, .avi, .mov, mpeg, .mp4, DivX e FLV, inclusive permitindo que vídeos sejam enviados diretamente do celular através do suporte ao formato 3GP.

Alguns dados estatísticos do YouTube:

  • O YouTube hospeda mais de 6 milhões de vídeos, crescendo a uma taxa de 20% mensalmente.
  • Os vídeos ocupam um espaço superior a 45 TB;
  • O conteúdo requer milhões de dólares em banda de rede mensal para poder ser transmitido.
  • As palavras “dance”, “love", “music” e “girl” são os mais populares em títulos de vídeo.


2 comentário (s)

Luan disse...

Dicionario de Informatica.

Sistemas Operacionais: É um programa ou conjunto de programas que cuja sua função é servir de interface entre o computador e os usuarios, os sistemas operacionais servem para rodar os programas. São exemplos de sistemas operacionais: windows, Mac'intosh, Linux, entre outros.

Backup: é uma copia de segurança dos dados que serve para se ocasionalmente ocorrer um acidente os seus dados estarão salvos, pode ser em CD's, HD's externos, DVD's, fitas magneticas, até mesmo no e-mail, entre outros..

Antivirus: são softwares que servem para eliminar virus dos computadores e manter o seu computador em segurança. Alguns exemplos de antivirus: Norton, AVAST, Panda, entre outros..

HD: é o disco rigido do computador, é onde são armazenado os dados do computador, existem varios tipos de disco rigidos, tais como, IDE/ATA, Serial ATA, SCSI, Fibre channel, SAS, SSD.

Hibernar: é uma função do computador que não desliga o computador, mas fica como se tivesse "dormindo" porque o computador fica apagadoo e economiza energia, e é uma maneira de não estar sempre a ligar e desligar o computador.




Ao pessoal do blog, sei que n tem a ver com o Youtube, mas peço que deixem este meu comentario no blog porque é para um trabalho de informatica.. E procurei um blog de informatica. Obrigado!

Thais Freitas disse...

 amei todas as informações

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês (linguagem infanto-debilóide, Desciclopédia), etc.

Obrigado e volte sempre.