Removendo proteção ou bloqueios em documentos PDF

PDFpirate

Os arquivos do tipo PDF são documentos no padrão criado pela Adobe Systems no ano de 1993, com o intuito de compartilhar documentos independente de qualquer programa, hardware ou sistema operacional. Ao converter um documento do Word para PDF, você pode estar protegendo seu arquivo original para que ninguém venha a alterá-lo, o que torna conveniente para envio por email para documentos legais. Nos computadores Mac qualquer programa imprime para PDF o que facilita o processo.



Porém, existe alternativas para quem necessita trabalhar com um documento protegido, por exemplo, destravando o bloqueio da cópia de textos. Uma destas alternativas, e muito boa por sinal, é o site pdfpirate.net, que remove a restrição de cópia do texto e permite que você copie o texto para o Word.

 Leia também:   Como otimizar o desempenho do computador  

O processo é bem simples: no site existe a opção para carregar um arquivo PDF protegido e após alguns minutos surge a opção de fazer download de um novo arquivo pdf, com todas as restrições de bloqueio automaticamente removidas.




Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.