Desfragmentador Portátil - Auslogics Disk Defrag


Desfragmentador Portátil - Auslogics Disk Defrag

O programa Auslogics Disk Defrag é um dos desfragmentadores de disco mais famosos da Internet e agora ganhou uma versão portátil, possibilitando que seja levado a qualquer lugar sem precisar instalá-lo a cada troca de computador. Uma excelente opção para profissionais que fazem manutenção em computadores.

Por que desfragmentar?

Os programas são instalados de forma sequencial no disco rígido, ou seja, um após o outro. Quando um arquivo antigo é removido, o espaço por ele ocupado se torna vago, criando assim um "buraco" no disco. Os novos programas instalados ocupam parte destes buracos e outros setores, se fragmentando (dispersando) pelo disco, literalmente.

O desfragmentador reagrupa os arquivos relacionados no disco, tornando mais fácil o acesso às informações que estão contidas no disco. É recomendável que o usuário desfragmente seu disco periodicamente para garantir o bom desempenho da sua máquina.

O desempenho do aplicativo é até superior a versão convencional do programa, estando até mais rápida para realizar suas tarefas e devolver a organização ao HD dos usuários.

Além disso, o programa também inclui uma opção para desligar o computador após terminar (“Turn off computer after defragmentation”), para que você deixe o computador sem uso para ser devidamente desfragmentado e sem deixá-lo ligado à toa, afinal, enquanto você estiver usando o computador os dados estão sendo lidos e gravados constantemente.

Outra opção interessante é a possbilidade de desfragmentar apenas alguns aquivos e pastas. Para isto, é só acessar o menu “Action” e escolher entre as opções “Defrag a File” (desfragmente um arquivo) ou “Defrag a Folder” (desfragmente uma pasta). Em seguida, é só escolher o arquivo ou pasta desejados e aguardar até que a tarefa seja encerrada.

Após finalizar a desfragmentação, o Auslogics Disk Defrag Portable exibe um relatório, o qual contém diversas informações importantes. O primeiro dado mostrado indica quantos por cento a menos seu disco está fragmentado. Logo em seguida vêm informações como tamanho do disco, espaço livre, quantos arquivos fragmentados foram encontrados e quantos deles foram organizados.

Caso queira mais detalhes sobre o resultado das operações realizadas, basta clicar em “View detailed report” que um segundo relatório, com muito mais informações, será mostrado.






Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.