Picnik: editor de fotos online


Picnik

O Picnik, site recentemente adquirido pela Google, é um editor de fotos online, ou seja, através do seu navegador, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de programa, você pode editar sua fotos e postar no seu álbum do Orkut, Facebook, fotolog ou qualquer outro lugar que você queira.

Existem diversos programas que conseguem tornar as fotografias mais bonitas e corrigir falhas, porém os mais conhecidos são softwares pagos ou ocupam muito espaço no HD do computador.

Este aplicativo online permite inserir textos, bordas, redimensionar o tamanho, bem como fazer a rotação das imagens, colagens e outras diversas ferramentas para personalizar fotos com rapidez e proporcionar bons resultados nas fotografias.

As opções do serviço ficam disponíveis em uma Barra de Ferramentas. Uma das opções bastante interessantes é a "Color" que identifica e remove cores indesejadas nas fotos, ideal para eliminar pequenas imperfeições e deixando o aspecto da pele perfeito. Também é possível aumentar ou diminuir o brilho e contraste para equilibrar a luminosidade das fotografias.

Picnik

O Picnik é um dos editores de foto online mais bacanas da web e fáceis de utilizar. O serviço traz muitas das ferramentas presentes no Picasa, software de tratamento de fotos do Google. Alguns dos recursos de efeitos permitem alterar fotos para preto e branco, sépia, efeitos artísticos, lembrando desenhos feitos a lápis no papel.

Para quem gosta de inserir figurinhas e detalhes nas fotos, o Picnik oferece alguns modelos para inclusão na imagem, como de formas geométricas, balões de diálogo, formas básicas com corações, notas musicais, símbolos de licenças, entre outros.

Picnik

O Picnik é ideal para edições básicas, como remoção de olhos vermelhos, alteração de cores e inclusão de detalhes. Já para conseguir mudanças mais profundas nas fotografias e aplicação de efeitos avançados somente utilizando programas no estilo do Photoshop.

Quem não tem paciência para mexer nas várias ferramentas pode usar o recurso de autocorreção de imagem, que em alguns casos resolve eficientemente problemas como falta, excesso de brilho ou contraste na fotografia. O Picnik é integrado com outros sites web 2.0, como Flickr e Facebook. Outra vantagem é que não é necessário cadastro para usar o serviço. Basta acessar o site, fazer o upload das foto e começar as modificações!





Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.