O Windows Mobile vale a pena para um gamer?


O Windows Mobile vale a pena para um gamer?

O Windows Mobile é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft para rodar em dispositivos móveis como Pocket PCs e Smartphones, tendo o objetivo de ser uma versão reduzida de um PC. Anos e anos se passaram e o sistema teve poucas mudanças, enquanto surgiram sistemas mais amigáveis e intuitivos, como o iPhone OS e Android.

Para as pessoas que necessitam der acesso a diversos aplicativos relacionados a negócios, como documentos, planilhas, agenda, etc, sem dúvidas o Windows Mobile vale a pena, dada a sua diversidade de aplicações de terceiros dedicadas a estas finalidades, mas para quem gosta de diversão e de jogar no celular (que é meu caso), é uma tremenda decepção.


Pesquisar Smartphones com Windows Mobile no Mercado Livre!


Windows Mobile 6.5

A quantidade de jogos é até razoável, mas a qualidade dos mesmos é muito fraca. A grande maioria dos jogos, salvas raríssimas exceções, tem gráficos fracos, jogabilidade ruim, são curtos e se isso já não fosse o bastante - preços altos. Jogos como Experiment 13 (imagem 1), Xtrakt e Electopia (imagem 2) são ótimos, mas fazem parte de um seleto grupo de jogos decentes para Windows Mobile.

Game: Experiment 13Game: Electopia

Enquanto isso, o iPhone conta com centenas de excelentes jogos e o Android está no mesmo caminho. E o Windows Mobile?

A iPhone App Store conta com 160.000 aplicativos, o Android Marketplace conta com cerca de 45.000 aplicativos e o Windows Marketplace com menos de 300 apps! Microsoft fail! Sabemos que o Windows Mobile tem muito mais que 300 aplicativos, mas concentrar um quantitativo tão baixo numa loja virtual é muita falta de interesse da Microsoft mesmo.

Conclusão

Os games desenvolvidos para Windows Mobile necessitam de grandes melhorias, tanto gráficas, como em sua jogabilidade. Os principais desenvolvedores preferem investir em outras plataformas como iPhone e Android e poucos investem no Windows Mobile e publicam no Marketplace pelos altos custos de publicação - até um app gratuito tem um custo alto para ser publicado!

Também não me venham dizer para comprar um PSP, Nintendo DS ou outro game portátil! Um game portátil sem dúvidas é muito melhor que um smartphone, mas um smartphone pode oferecer uma ótima experiência em jogabilidade e qualidade de jogos - vide o sucesso do iPhone.


Então aguardemos o Windows 7 Mobile que parece promissor...



1 coment�rio

Laionmx disse...

prefiro o WM,  já tive android e iphone 2g, e acabei hoje com um moto Q11... o lance de procura games na internet para WM é mais divertido que joga-los propiramente dito... o iphone tem jogos em todo lugar....perde um pouco a graça pois uso a internet só para procura essas bobagens

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.