Download do MSN 2011 - Windows Live!

Windows Live 2011 - MSN

Desde o tempo do ICQ, e até mesmo antes dele, quando ainda se usava o mIRC, as pessoas usam a internet para colocar a conversa em dia.

Seja para trabalho, estudo, diversão ou até namoro, teclar na internet virou mania mundial. Com a vantagem de ‘conversar’ em tempo real, os mensageiros (como são chamados estes pequenos programas) são utilizados até mesmo como opção de atendimento online, nas empresas hoje em dia.

Com milhões de pessoas usando estes programas já era de se esperar uma guerra entre as empresas para saber qual implantaria mundialmente o seu software.

A Microsoft saiu atrasada, mas chegou na frente. Fale bem ou falem mal, o MSN reina absoluto e é usado por milhões de pessoas. Agora conhecido como Windows Live Messenger, o programa traz a cada nova versão, prós e contras para serem debatidos e assim o MSN (ou WLM, como queiram) chega à sua versão 2011.

Também em português, esta versão já não dá suporte ao Windows XP. A Microsoft quer mesmo que os usuários instalem as novas versões do Windows. Você só conseguirá instalar o MSN 2011 se estiver usando o Windows Vista ou o 7 (Seven), ainda assim, o Windows Vista deverá ter instalado o Service Pack 2.

O MSN chega com muitas novidades e deu atenção especial quanto à integração do usuário com as redes sociais.

Windows Live 2011 - MSN

Através do Painel de Rede Sociais, o usuário terá as principais redes sociais dentro de sua janela, não precisando assim, abrir o browser quando quiser acessar, por exemplo, o Facebook. Além da conexão com a Live (como se esperava), poderá acessar outras redes sociais como Wordpress, Fotolog, Last.Fm, You Tube, Facebook, MySpace entre outros. Muita gente está reclamando de não ter o Orkut nesta lista (claro) e que está desconectando várias vezes. Isto irrita bastante.

A Microsoft também facilitou a vida de quem usa o Hotmail. Basta acessá-lo através de uma janela que fica à direita do Windows Live Messenger.

Uma outra grande promessa da Microsoft para esta versão do MSN é a Conversa em Vídeo de alta definição. Mesmo em tela cheia, os usuários terão uma excelente qualidade de imagem. Mas isto vai depender muito, principalmente da velocidade da conexão de internet do usuário, da configuração de seu computador e da quantidade de programas abertos usando a banda de internet no momento da conversa com vídeo.

Importante: Compatível somente com as câmeras de alta definição. Com estas câmeras poderão tirar maior proveito.

A grande mudança esperada pelos usuários foi a divisão de Conversas por Abas. Agora não precisa mais deixar um monte de janelinhas abertas, quando conversar com várias pessoas. Todas as conversas ficarão em uma única janela, com uma aba para cada conversa.

Quando você for bloquear alguém, provavelmente não vai gostar do novo método. O botão BLOQUEAR não está mais presente no menu de Contatos. Agora, para bloquear um usuário indesejável, você deve escolher a opção INVISÍVEL PARA ESTA PESSOA.

Junto com o MSN vem outros pacotes que serão instalados, mas somente com sua permissão. Caso não queira instalar algum deles, ou nenhum deles, é só deixar desmarcado o campo correspondente.

Estes opcionais são:

Windows Live Galeria de Fotos: para você editar e publicar suas fotos online.
Windows Live Movie Maker: editor de vídeos.
Windows Live Mail: para gerenciar diferentes contas de e-mail.
Windows Live Sync: para sincronizar documentos entre diversos computadores.

Outra grande novidade (grande mesmo) são os anúncios. Agora, bem maiores, incomodam bem mais. Se você mudar para a versão compacta aí sim, verá o anúncio querendo ou não.

Quem esperava grandes mudanças nesta nova versão vai se decepcionar. A grande mudança mesmo é que o seu computador ficará mais lento, a não ser que você tenha uma máquina bem equipada em questão de hardware.



E você? Já usa a versão 2011? O que está achando? Deixe aqui sua opinião.


Clique aqui para entrar na página de download do MSN 2011 - Windows Live!


1 coment�rio

Guilherme William disse...

Eu não uso o MSN, pois gosto mesmo é do GTalk. Mas, ficou legal seu post.
Sou novo no ramo da blogosfera. Se tiver um tempinho, passe no meu Blog: tercatech.blogspot.com

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.