Onde conseguir brindes na internet

Onde conseguir brindes na internet

Quando a internet começou no Brasil pra valer, os investimentos nesta área eram abundantes, como estava sendo no restante do mundo. Milhões eram gastos com a internet, e quem entrasse neste mundo, ficaria milionário em dias, talvez horas. Muita gente entrou e investiu pesado - muito pesado. Então a bolha da internet estourou.

Quem viveu em tal época deve se lembrar da derrancada que foi. Após isso, ficou difícil conseguir qualquer recurso financeiro para investir, por mais simples que fosse o projeto, mesmo um site básico.

A internet sobreviveu (alguém duvidou que não?) e seguiu pelos anos seguintes bem mais madura. Descobriu-se que o mundo virtual é bem mais real do que se imagina e que um, não podia mais viver sem o outro. As empresas adotaram outro método, aquele que já conhecemos bem antes da era virtual, onde se começa devagar, com o ‘pé no chão’ e vai crescendo aos poucos. Se for possível crescer rápido, ótimo, melhor ainda, mas isto necessita ser feito dentro da realidade de cada empresa.

Para se ter uma idéia, antes do estouro da bolha da internet, existiam pessoas que viviam única e exclusivamente de prêmios, obtidos através da internet - era uma farra.

Hoje, as empresas já não premiam como naquela época, mas sabem que a antiga mania de dar brindes a seus clientes funciona bem no mundo real. Então, por que não daria certo também no virtual?

Sendo assim, as empresas voltaram a distribuir brindes e prêmios. Não como os da época, mas brindes simples, pequenos e baratos. Aos poucos a internet voltou a distribuir brindes, mas desta vez, eram apenas adesivos, canecos, chaveiros, canetas, nada que poderia comprometer as finanças de uma empresa.

Vale ressaltar, que está visão de premiar os clientes, quando bem elaborado por parte da empresa, trás ótimos retornos. O gasto passa a ser investimento.

E hoje o que temos? Empresas maduras, com os pés no chão, distribuindo brindes na internet.

Alguns brindes para serem conseguidos, não precisam de nenhum esforço, basta cadastrar seu nome e endereço que você recebe o brinde em casa, entregue pelos correios. Para se conseguir outros, é preciso responder a uma pergunta, geralmente fácil, para então ser o contemplado. Outros brindes são sorteados, entre os cadastrados através do site. Outros são entregues ao primeiro que, acessando o site, ver a promoção.

Ainda existe a mais nova tendência, o brinde pelo Twitter. Você se cadastra no Twitter e acompanha o dia-a-dia das empresas. Quando menos esperar ela está lançando uma promoção. Geralmente ganha o primeiro ou primeiros a verem a promoção. Os prêmios são os mais variados possíveis, inclusive tem muita premiação boa, o que tem atraído muitos internautas.

Além das empresas, artistas também já aderiram a idéia, por exemplo, existem famosos sorteando ingressos para show, teatro, espetáculos. Agências de viagens sorteando ótimos brindes, como diárias em hotéis.

Desta vez parece não exisitr o perigo da bolha explodir. É tudo muito bem planejado e o marketing está surtindo um ótimo efeito. A tendência é só aumentar.


Alguns sites pelo mundo que estão oferecendo brindes:

http://www.henryscedarchest.com/freecrosses.htm
http://www.naty.com/uk/Ambassador/FreeSample/tabid/316/Default.aspx
http://mhm.webfulfilment.com
http://www.preventiondechets40.net/index.php/ppd/demande_d_autocollant_s_non_a_la_pub
http://variouspackaging.com/samples.php

O Brasil não fica de fora, empresas como as listadas abaixo também estão presenteando os internautas.
http://www.omo.com.br/omo-liquido/cadastro
http://www.avonrenew.com.br/cadastre-se

No Twitter a Ultrafarma está entre os que já distribuem brindes e bons prêmios:
http://twitter.com/blogultrafarma

Para quem busca na internet brindes e prêmios pode se decepcionar a princípio, pois a maioria dos brindes são distribuídos principalmente por sites dos Estados Unidos e eles nem sempre enviam o brinde aqui para o Brasil. Mas é sempre bom ficar atento às promoções que estão voltando a surgir com mais frequência.


Se você sabe de algum site oferecendo um brinde, ou mesmo que seja através do Twitter, deixe seu recado que vamos conferir todos!


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.