Celuh permite envio de fotos e vídeos do celular para a internet via MMS

A Systware, empresa brasileira, acaba de lançar o Celuh, sistema que permite a publicação instantânea de imagens na internet a partir de qualquer tipo de telefone móvel, desde que ele possua câmera.

Ao ser enviada por uma simples mensagem MMS (o que dispensa o uso de softwares, cabos, bluetooth ou internet 3G), a imagem vai direto para o site do Celuh, uma espécie de fotolog, e a partir dali pode ser publicada também em qualquer rede social.


A ferramenta serve ainda como uma espécie de back-up de imagens, já que elas ficam armazenadas em tamanho original no site, na sua conta. Para criá-la, é preciso fazer um rápido cadastro no site www.celuh.com.br.

Seus amigos também podem enviar fotos para o seu blog no Celuh, mesmo que não estejam cadastrados. Basta autorizá-los no próprio site.

O sistema pode ajudar em tarefas profissionais, viagens e outras situações que necessitem de compartilhamento de imagens instantâneas, e pretende ser uma espécie de “Twitter multimídia”.

O serviço é gratuito e o usuário paga apenas a tarifa da sua operadora para envio de MMS.

O período de festas de fim de ano pode ser o momento ideal para começar a experimentar o recurso. Afinal, quem é que não quer compartilhar os bons momentos com amigos mesmo que estejam à distância? O Celuh, sem dúvida, chega em boa época.

As imagens podem ir acompanhadas de texto para legenda. No site, você pode editar seus textos e inserir detalhes da descrição da foto ou do vídeo. Também é possível bloquear a visualização por outra pessoa. O Celuh não aceita e-mail. Só mensagens multimídia.


Site: Celuh


2 comentário (s)

Anônimo disse...

Me cadastrei e realmente funciona, é fantástico pra mostrar oque está acontecendo em tempo real. Recomendo.

Anonymous disse...

Me cadastrei e realmente funciona, é fantástico pra mostrar oque está acontecendo em tempo real. Recomendo.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.