Transforme seu notebook em um roteador

wifi


Imagine que você possui um pc em casa com internet a cabo e gostaria de compartilhar a internet para seu notebook, mas não possui um roteador Imagine também que você está em uma reunião, possui um modem 3G de alguma operadora conectado em seu notebook e existe outros notebooks, netbooks, smartphones etc sem acesso à internet. Seria ótimo se você pudesse compartilhar a internet sem uso de um hardware adicional (Roteador por exemplo). Isto é possível e de uma forma bem simples! Basta você possui o Windows 7 e o software necessário no seu notebook ou PC com suporte a rede Wi-Fi que você poderá trasformá-lo em um ponto de acesso a rede Wi-Fi. Segue abaixo o tutorial:

  1. Baixe e instale o Connectify ;
  2. Ao abrir o Connectify seu ícone ficará na área de notificação (Caso esteja oculto basta clicar na seta que esconde os ícones ocultos do Windows 7)
  3. Com o programa exibido na tela você deverá rapidamente configurá-lo. Em Wi-Fi Name coloque o nome da rede que você irá criar (Notebook_Roteador por exemplo).
  4. Em Password você deverá colocar uma senha de no mínimo 8 caracteres. A senha é muito importante, pois sem ela qualquer um poderá acessar sua rede.
  5. Em Internet escolha como você está recebendo o acesso a internet. Caso esteja recebendo via cabo, escolha Conexão Local, caso esteja recebendo via modem 3G ou outro modo sem fio, escolha Conexão de Rede sem fio.
  6. Agora basta você iniciar a rede clicando em Start Hostpot. Pronto você está fazendo do seu notebook ou PC o mesmo que um roteador faz.


3 comentário (s)

Antônio Marcos disse...

Isto é muito útil, já me vi em situações que eu necessitava de compartilhar a internet do meu notebook.

Anônimo disse...

legal...

Antônio Marcos disse...

Isto é muito útil, já me vi em situações que eu necessitava de compartilhar a internet do meu notebook.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.