Cerca inteligente reconhece o tipo de invasor

Imagine uma cerca inteligente capaz de reconhecer o tipo de invasor e avisar quando a ameaça em questão oferece algum perigo real para o proprietário? É justamente essa a proposta da USC Smart Fence, projeto premiado no final do ano passado e está em testes em um aeroporto na Flórida.

32519
Chamado “Sistema de Alerta e Detecção de Presença por Inteligência Acústica e Reconhecimento de Vibração”, o dispositivo permite identificar quando a ameaça se trata de alguém pulando a cerca ou quando se trata de um veículo ou animal.

O sistema utiliza três sensores (movimento, acústico e sísmico) para avaliar as informações do perímetro monitorado. As alterações nos itens mensurados são avaliadas e o resultado informa do exatamente se trata a ameaça em questão.

Testes realizados durante 45 dias mostraram a eficiência da ferramenta. Todos os alertas emitidos no período estavam corretos, proporcionando um retrospecto de 100% para a ferramenta. O projeto foi desenvolvido pela Escola de Engenharia USC Viterbi.


2 comentário (s)

Welington disse...

Gostaria de Parabenizar pelo blog! Muitas informações relevantes! Obrigado! web design curitiba

Welington disse...

Gostaria de Parabenizar pelo blog! Muitas informações relevantes! Obrigado! web design curitiba

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.