Download do novo Mozilla Firefox 4

Novo Mozilla Firefox 4.0

Dentro em breve será lançada a versão final do Novo FireFox 4, que ainda está em versão beta. O FireFox, o melhor navegador para internet, apresenta novas características, como visual mais limpo, navegação mais rápida e também aceleração por hardware!

O Mozilla FireFox vem tendo um crescimento no número de usuários e programadores, por ser um navegador seguro, rápido e sempre oferecendo novos recursos, além de contar com ótimos complementos / extensões que agregam diversas funções interessantes que ajudam os usuários nas tarefas do dia-a-dia.

A aparência do browser conta com novidades, trazendo elementos do navegador Opera e também do Chrome, fazendo uso de transparências ao fundo e abas no topo da tela ( que não estão mais localizadas abaixo dos favoritos e da barra de navegação).

A barra de menu (onde ficam os comandos Arquivo, Editar, Ferramentas, etc) por padrão foi reduziada a apenas um botão alaranjado no canto superior esquerdo da tela, porém, as novidades podem ser desativadas, voltando a aparência da versão anterior.

Novo Mozilla FireFox 4 - Menu

Outra novidade é a forma de alternar entre abas abertas: agora basta digitar uma palavra-chave na barra de endereços para que sejam exibidas sugestões de janelas abertas correspondentes, facilitando encontrar um site específico quando se tem muitas abas abertas.

Novo Mozilla FireFox 4 - Abas

Tecnicamente o FireFox também evoluiu, melhorando o utilização de aplicativos em JavaScript, suporte experimental para Direct2D para renderização de sites e bloqueios de CSS, para impedir o acesso de sites não verificados ao histórico de navegação do usuário.

O tratamento quanto as famosas extensões foi melhorado. Agora a guia de extensões não aparece em uma janela à parte e sim em uma aba própria, com as principais funções no lado esquerdo da tela. Infelizmente a maioria das extenções existentes é imcompatível com a versão 4.0.

Novo Mozilla FireFox 4 - Extensões

Mais leve e veloz na navegação, esta nova versão melhorou um pouco o desempenho quanto ao consumo de memória que, sem dúvidas, é o grande problema do navegador. As páginas e seu conteúdo são abertos mais rapidamente, mesmo com a utilização de elementos mais pesados.

O navegador da Mozilla, é compatível com HTML 5 e o novo CSS 3. Também tem suporte ao codec de vídeos WebM e possui reconhecimento de multitouch para usuários do Windows 7, onde o usuário pode realizar tarefas tocando a tela, redimensionando janelas, ajustando zoom, girando itens, etc.





1 coment�rio

Cleber Junior Produções disse...

olá...muito bom o blog, gostaria de propor parceria, meu nome Cleber Junior tenho um blog voltado tbm para a área de informatica, se quiser ser parceiro é só acessar o blog e me contactar...é simples nos divulgamos, criei uma área no blog para divulgar parceiros, vc coloca meu banner no seu blog e eu coloco o seu no meu blog....assim divulgamos nosso trabalho. Espero contato!!!


Muito Obrigado!!

www.cleberjunior.com

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.