Como desbloquear (Jailbreak) o Apple iPhone 4, 3GS, 3G, iPad e iPod Touch

JailbreakMe

Fazer o jailbreak no iPhone sempre foi algo relativamente complicado, coisa para usuários mais avançados, porém, uma nova ferramenta, ou melhor, um site chamado JailbreakMe, surgiu para acabar com isso. Utilizando a simples ferramenta, por meio do Safari é possível fazer o Jailbreak no aparelho.




Para quem não sabe, realizar o Jailbreak permite ao usuário instalar aplicativos, jogos, temas e modificações não aprovadas pela Apple, não deixa o aparelho mais lento, nem precisa utilizar bateria extra. Enfim, o desbloqueio permite a liberdade do usuário, para colocar no aparelho o que quiser, podendo utilizar a loja parela a App Store - Cydia.

Pesquisar Apple iPhone, iPad e iPod Touch no Mercado Livre!!


A ferramente gratuita, baseada na internet, permite que o usuário desbloqueie facilmente um aparelho com sistema iOS 4.0.


Procedimentos para desbloqueio

Para realizar o "hack" basta acessar o site JailbreakMe.com, por meio do navegador padrão do iPhone - Mobile Safari, deslizar o dedo num botão e aguardar o processo, podendo ser realizado com um iPhone 4, 3GS e 3G rodando os sistemas iOS 4 ou 4.0.1, além do iPad e iPod Touch.

Recentemente a prática de realizar jailbreak foi declarada legal no Estados Unidos, mas a Apple é contra a prática e deixa claro que a realização do desbloqueio no smartphone acaba com sua garantia.

 Leia também:   Gerencie o conteúdo do seu iPod ou iPhone sem o iTunes  

Antes do surgimento desta ferramenta de desbloqueio online para o Apple iPhone, era sempre necessário ter o aparelho conectado a um computador, em um processo complicado. Agora o processo é bem simples e rápido, levando menos de 10 minutos em uma conexão Wi-fi.


Problemas relatados

O principal problema enfrentado por alguns usuários de iPhone 4 que utilizaram o JailbreakMe para hackear seus telefones é quanto ao uso do software de videochamadas - FaceTime e envio de mensagens multimídia (MMS). O serviço afirma que está trabalhando para corrigir esses problemas e já disponibilizaram uma solução temporária.

 Leia também:   Top 10 Aplicativos e Jogos mais baixados para Apple iPhone e iPad!  

Precauções

O processo de jailbreak do JailbreakMe pode ser revertido, desde que você sincronize o iOS do seu aparelho com o iTunes, antes de realizar o jailbreak. Assim você poderá remover o hack, utilizando o recurso de restaurar.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.