Jogos online - Lavagem cerebral


Nos dias de hoje, jogar não é coisa de criança ou nerd, todos jogam. Pais, mães, filhos e avôs. Todos jogam. Desde um jogo simples em flash no orkut ou facebook até jogos mais avançados. Nas atualizações do orkut, mais de 60% é reservado para os jogos, jogos de tão simples se tornam infantis e idiotas. Será que os jogadores perceberam que estes jogos são métodos de arrancar dinheiro?


Penso seriamente em largar a programação de sites e softwares e me dedicar a criacão de jogos. Criarei algo que faça o jogador (viciado) querer alguma coisa que os outros não tenham. Talvez uma roupa, ou um animal de estimação que faz três movimentos, quem sabe algumas plantas para alguma espécie de colheita.

É assim que funciona a mente de pessoas ligadas à indústrias de games online. A meta principal e conseguir fazer uma lavagem cerebral no jogador e sem ele perceber estará numa fila de algum banco pagando dinheiro real para ter algum item que tornará super poderoso ou agricultor na vida virtual.

Certa vez comocei jogar um destes jogos, confesso que era bem divertido, até que uma hora para outra eu perdi todos os meus itens, eles possuíam validade! Uma asa que aumentava minha defesa, passou da validade. Engraçado que não tinha etiqueta com a data de validade. Então veio a opção...renovação de itens. Pagamento? Com dinheiro real. Então vi o quanto manipulador o jogo era e imagino quantas crianças largaram de comprar seus lanches, largam o exercício de casa para enriquecer uma empresa de games. Existem games que cobram mensalidade, e o pior de tudo que existes jogadores que pagam esta mensalidade!

Acho que este post já serviu para alertar os leitores. Espero que prestem mais atenção com o que gastam dinheiro, não gastem com o que não terão lucro.

Publicado por: Renan Gonçalves

3 comentário (s)

Utilidades Virtuais disse...

Muito interessante sua observação sobre os jogos online, realmente são viciantes para mentes fracas.

Renan Gonçalves disse...

Agradeço o comentário e meu objetivo no post foi tentar ajudar as pessoas viciadas.

Nelson Antuterpio disse...

Gostaria de saber , Pq eu nâo consigo entrar no jogo , eu baixo o jogo , faço o cadastra como ja tenho minha conta ou como novo membro mas mesmo assim nâo consigo entrar Pq ? alguém pode me ajudar ?

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.