Como otimizar o desempenho do computador

Como otimizar o desempenho do computador

A cada dia surgem novos programas e jogos que nos despertam o interesse. Consequentemente, instalando-os e depois removendo os indesejados, tais programas acabam por deixar rastros no computador que pioram o desempenho do computador. Para resolver isso, nada melhor do que aprender como otimizar o desempenho do computador.


Para otimizar o computador para um melhor desempenho, utilizaremos o Glary Utilities, software em português e gratuito, que possibilita um ajuste fino na sua máquina, contando com um limpador de registro, reparador de atalhos, gerenciador de inicialização, limpador de árquivos temporários, eliminador de rastros e removedor de spyware, além de outros módulos.

Mesmo se seu computador não está com desempenho ruim, sempre é interessante a realização de manutenções periódicas, começando com a remoção de arquivos desnecessários, eliminação de aplicações desnecessárias carregadas juntamente com o Windows e também a utilização do Desfragmentador de arquivos e do Scandisk.

Por quê executar todos os processos acima mencionados?

Porque cada vez que você desinstala um programa de seu computador ele deixa entradas inválidas no registro do Windows e com isso perde-se desempenho, daí a necessidade da limpeza de registro.

Também existem alguns programas que criam uma entrada para serem inicializados junto ao sistema, podendo executar operações perigosas. Caso exista algum programa desse tipo, ele será removido.

Com a execução de programas, instalações, navegação na internet, são criados arquivos temporários que permanecem no seu HD, sem utilidade alguma, apenas ocupando espaço e com isso diminuindo o desempenho.

Vamos aprender a otimizar o computador!

1) Execute o Glary Utilities, vá em Manutenção 1-Click e marque todas as opções, se tiver alguma que você não queira executar, simplesmente não marque!

2) Clique em Procurar problemas e aguarde o programa analisar sua máquina.

3) Ao término da análise ele listará para cada item o que pode ser resolvido e eliminado, então para executar a faxina, clique em Reparar Problemas.


Pronto, faxina feita, computador otimizado! Aconselho a repetir a manutenção semanalmente.



4 comentário (s)

andré disse...

Legal o post!
Aproveito e deixo a dica de uma Promoção que esta acontecendo. O Provedor Inteligweb da 750, só por conectar. Vejam como http://bit.ly/jV1dY4

Pelicula iPhone disse...

ótima dica. Sempre tenho que formatar o windows pela perda de desempenho, tentarei na proxima melhorar com alguns programas.

Ganhar dinheiro na internet disse...

Gostei vou usar para testar, eu to usando o Tune up utilities mas tive que comprar software mas é bem legal também, esses dias dei uma boa limpeza e exclui 5 giga do hd.Ajuda bastante.

Ganhar dinheiro na internet disse...

Gostei vou usar para testar, eu to usando o Tune up utilities mas tive que comprar software mas é bem legal também, esses dias dei uma boa limpeza e exclui 5 giga do hd.Ajuda bastante.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.