Como instalar e rodar o Google Android no PC

Como instalar e rodar o Google Android no PC
Agora é possível rodar o sistema operacional para smartphones do Google em um PC comum! Desenvolvedores e curiosos em geral interessados em conhecer o Android, mas que não tem dinheiro para investir em um dos diversos aparelhos que já estão atualmente no mercado equipados com o sistema, agora tem uma opção para rodar o Android em um computador de mesa, por exemplo.



Originalmente o Android foi um sistema operacional criado pela Google para os sistemas móveis (celulares, smartphones, etc) que roda sobre o núcleo do Linux. Desenvolvedores que sabem programar em Java, podem desenvolver diversos aplicativos para o sistema, usando as bibliotecas desenvolvidas pela Google.

 Leia também:   Como otimizar o desempenho do computador  

Recentemente, o sistema Android conseguiu ultrapassar seus adversários, iPhone e os dispositivos RIM, na disputa pelo primeiro lugar nos EUA, de acordo com pesquisa da empresa Nielsen, onde, os smartphones com Android seriam donos de 29% do mercado norte americano, enquanto o sistema da Apple e da RIM teriam 27% cada.

O projeto live-android disponibilizou para download imagens ISO de um LiveCD que permite rodar o sistema em qualquer micro equipado com um processador X86. Basta gravar o arquivo .ISO em um CD, reiniciar o computador a partir dele e pronto. Tudo roda direto do CD, e não é necessário instalar ou modificar nada no micro. Quando terminar de “brincar”, basta reiniciar o computador para retornar a seu sistema operacional original. Se desejado, o sistema também pode rodar dentro de uma máquina virtual do VMWare ou do gratuito VirtualBox.

A “distro” é baseada num esforço anterior que portou o Android para o EeePC 701 da ASUS, o primeiro netbook a chegar ao mercado. Não espere poder usar o sistema no dia-a-dia como substituto do Windows ou sua distribuição Linux favorita: o desenvolvimento ainda está em estágio inicial, o suporte a hardware é bastante limitado e até mesmo operações simples, como se conectar a uma rede, tem de ser feitas manualmente na linha de comando.


O live-android pode ser baixado gratuitamente no site oficial do projeto no Google Code. O arquivo tem cerca de 174 MB.



Fonte: Geek
Página Oficial: Google Code

11 comentário (s)

Fafa disse...

Vale a pena ler esta blog

Anônimo disse...

Adorei seu site... conheça o meu também! http://www.aprendamaistutoriais.com.br
parabens e bom trabalho!!

Eliseu disse...

Muito bom o seu artigo, parabéns

Ganhar dinheiro na internet disse...

Obrigada pela dica.Eu gosto muito do Android já tenho no celular aquele Samsung Galaxy e agora posso usar também no computador muito legal!

macosta disse...

Excelente post!

Diego Tavares disse...

Ótimo site =D
visite meu blog http://compiladordedevaneios.blogspot.com/

macosta disse...

Excelente post!

Ganhar dinheiro na internet disse...

Obrigada pela dica.Eu gosto muito do Android já tenho no celular aquele Samsung Galaxy e agora posso usar também no computador muito legal!

Eliseu disse...

Muito bom o seu artigo, parabéns

Fafa disse...

Vale a pena ler esta blog

Camilah1 disse...

comprei um netbook chines com o android 2.2 e quero trocar o s.o. pelo jolicloud. ja baixei o instalador e coloquei no pendrive, porem não consigo dar o boot no netbook. poderia me ajudar? ja tentei esc, f2, f10 e f12.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.