O que é o Geocaching?

O que é o Geocaching?

O Geocaching é um esporte em rápida expansão ao redor do mundo, porém ainda caminha em passos de bebê no Brasil. O esporte consiste basicamente em um jogador que esconde um tesouro – ou “cache”, como os jogadores se referem-, grava as coordenadas no site oficial (Geocaching.com) e disponibiliza estas coordenadas para que este cache possa ser encontrado pelos outros usuários através de um aparelho GPS.



GEOCACHING: Uma caça ao tesouro com GPS!

Os caches geralmente são de tamanho médio, como um tupperware de cozinha; mas podem variar desde “micro-caches” (do tamanho de um batom), até caches grandes, do tamanho de caixas de sapato.

Quando o cache é escondido, o jogador que o escondeu deve colocar ao menos um item no recipiente.

Quando um outro jogador o encontrar, deve deixar um item de igual ou maior valor no lugar do item que escolher pegar.

De acordo com o site Geocaching Brasil, o maior site oficial do esporte no Brasil, já existem 816 caches escondidos no Brasil, porém estão concentrados nos grandes centros: o estado de São Paulo tem quase 50% dos caches, com 391 escondidos.

Com certeza é um esporte com grande potencial, e com o grande crescimento e popularização de aparelhos com GPS, seu futuro é claramente promissor.


Artigo enviado pelo leitor Renato de Medeiros Tranchesi



1 coment�rio

Desconto Para Todos disse...

No Desconto Para Todos você encontra GPS com desconto de 41%! Confira em: http://bitly.com/ree6nE

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.