Como se prevenir do phishing na internet



Sem sombra de dúvidas o vasto mundo da internet e os avanços da tecnologia, facilitaram diversas atividades do dia-a-dia, tais como fazer compras, conversar com amigos, realizar trabalhos em equipes distantes geograficamente, verificar a conta bancária, assistir filmes, etc., em contrapartida, também virou um vasto nicho explorado por quadrilhas que efetuam o roubo de identidade (phishing) para cometer diversos crimes.
De acordo com a Wikipédia:
Phishing é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir fotos e músicas e outros dados pessoais , ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial. Isto ocorre de várias maneiras, principalmente por email, mensagem instantânea, SMS, dentre outros.

McAfee, maior companhia mundial de segurança dedicada do mundo, identificou algumas maneiras de como você pode se tornar vítima de roubo de identidade:

• Acessando a Internet por meio de um PC não seguro. Sem uma camada de segurança entre o PC e a Internet, você permite que os hackers roubem sua identidade, destruam seus arquivos ou usem seu PC para atacar outras máquinas. Muita atenção ao utilizar informações pessoais em computadores públicos, por exemplo, em lan houses!


 Leia também:   Qual o melhor programa antivírus?  

• Obtendo programas potencialmente indesejados (PUPs) no seu PC. PUPs maliciosos como spyware ou adware podem monitorar toques de tecla, rastrear logins na Internet, transmitir informações confidenciais ou redirecionar seu navegador para sites falsos.
• Enviando informações de identificação pessoal na Internet. Os hackers podem recuperar facilmente os dados confidenciais enviados através de uma conexão não segura com a Internet. Cuidado ao utilizar sites suspeitos.

• Fazendo download de arquivos de amigos e parentes ou aceitando e-mails desconhecidos. É possível obter vírus, worms ou cavalos de Tróia aceitando arquivos de amigos, parentes e outros.

• Não reconhecendo fraudes por phishing ou spams. As fraudes por phishing usam e-mails e sites fraudulentos para atrair consumidores inocentes,  levando-os a revelar informações de login ou de contas privadas.

• Não protegendo sua rede sem fio. Como as ondas de rádio da rede sem fio atravessam paredes, um hacker com uma simples antena pode atacar você  (mesmo estando muito distante) para roubar suas informações ou para atacar outras máquinas por meio do seu PC.


2 comentário (s)

Apostila Hacker disse...

MONITORAR MSN, COMO MONITORAR TUDO QUE ACONTECE NO MESSENGER


Saiba tudo o que é digitado no msn, veja fotos das telas com quem a pessoa esta conversando e muito mais, o site Apostila Hacker esta disponibilizando um tutorial com um programa que te possibilita monitorar tudo o que acontece no msn messenger de uma pessoa, Todas as conversas serão gravadas e ate mesmo fotos das janelas do msn serão capturadas e arquivadas e somente você terá acesso a esses dados monitorados, o processo é totalmene simples e ninguem ficara sabendo que esta sendo monitorado é tudo invisível.
http://www.apostilahacker.com.br
apostilahacker@gmail.com




programas para gravar conversas no msn
programa para gravar conversas no msn
programa que salva conversa do msn
programa que grava conversa do msn
como monitorar conversas no msn gratis
como monitorar conversas no msn
programas para monitorar msn
Gravar todas as conversas do msn
registrar conversas do msn
software para monitorar msn
software monitoramento
salva conversa do msn
Monitore o msn
Relatorios do msn
Espionar o msn
Monitorar meus filhos
Monitorar minha esposa
Monitorar minha namorada
Monitorar meus Funcionarios
Você pode fazer tudo isso
progamas espiao
progama espião
espião msn gratuito
ver conversas msn
ver conversas do msn



Visite o site para adquirir:
http://www.apostilahacker.com.br
apostilahacker@gmail.com

Geffeson Ferreira disse...

Olá, Bom dia!
Eu me chamo Geffeson Ferreira

E acho muito bom os seus posts, gostaria de saber se você está aceitando parceria?
no caso gostaria muito de sua permissão para reproduzir os seus posts.
Se quiser pode visitar meu site: http://www.bilhetao.com.br
Muito Obrigado!!!

Ate +

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.