Globalweb aposta em cloud computing


Recentemente, dois grandes nomes da tecnologia da informação brasileira, Benner Sistemas (3ª maior fornecedora nacional de software de gestão empresarial) e Grupo TBA (um dos principais conglomerados de Tecnologia da Informação do Brasil), anunciaram a união de suas forças com o objetivo de investir em um novo modelo de negócios: a computação em nuvem - que se caracteriza pelo processamento e armazenamento de dados por meio da internet, dando origem a holding Globalweb Data Services Corp.

A Globalweb Data Services Corp. contará com três unidades de negócios, cada uma com um perfil diferenciado: a Globalweb Outsourcing oferecerá serviços como hospedagem, consolidação de servidores, segurança da informação, entre outros. Já, a Benner Solution será a divisão de softwares próprios, direcionados para atividades específicas, como gestão de recursos hospitalares, gestão de transporte e logística, gestão de projetos etc. A terceira unidade é a MS-Sequoia, focada exclusivamente na oferta de produtos da Microsoft.

A companhia comercializará programas sob o formato tradicional, por meio do pagamento de licenças de uso, porém, terá como foco o fornecimento de softwares e serviços via nuvem. Isso simplificará o acesso de empresas de todos os portes à Tecnologia da Informação 

A companhia conta atualmente com 1.500 colaboradores e 800 clientes. De acordo com a presidente do Conselho de Administração, Cristina Boner, os números previstos para a Globalweb Data Services Corp. são de R$ 240 milhões de faturamento esperado para este ano e R$ 500 milhões de faturamento esperado para 2014.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.