Como rastrear uma encomenda no site dos correios


A nossa Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos, vulgarmente conhecida como Correios, é a principal empresa responsável pela entrega de cartas, cartões de natal e encomendas no território brasileiro. Neste artigo você irá aprender como rastrear uma encomenda no site dos correios.

Entre no site dos correios e depois, para entrar na página de rastreamento de objetos você pode clicar no link Rastreamento (conforme imagem abaixo) ou se você for preguiçoso, clique neste link.

Para localizar objetos digite no campo "Identificador de objetos" o código com as 13 caracteres do seu comprovante de postagem (aquele papelzinho que lhe entregam quando você posta algo em uma agência dos correios) e clique no botão "Pesquisar"


Ex: SS123456789BR

Para buscar informações sobre múltiplos objetos cujos identificadores são idependentes, separe com ponto-e-vírgula os identificadores a serem consultados.

Ex: SS123456789BR; SSB912345678R; SS891234567BR


Se você tiver sorte e se a galerinha que trabalha nos correios não estiver com preguiça de atualizar o banco de dados, surgirá em sua telinha de 42" as informações de sua encomenda.

Vale ressaltar ainda, que os Correios, possuem o serviço de Rastreamento internacional, mas remessas internacionais econômicas, prioritárias e Sur Postal Expresso (código do objeto iniciado com "XR, RB, RC, RI ou RE" e terminado com "BR"), não dispõem de rastreamento eletrônico fora do território brasileiro, ou seja, caso tenha comprado algum produto xing-ling lá da China por uma das modalidades supra, terá de esperar a encomenda penetrar no território tupiniquim.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.