Samsung Bada OS: Códigos Secretos

samsung-bada-mobile-OS


Dando continuidade aos segredinhos enrustidos nos arcaicos aparelhinhos celulares Symbian S40 e nos mais recentes S60, além de outros sistemas operacionais, o Sistema Bada da Samsung possui pequenos códigos secretos que ativam e desativam funções e mostram informações avançadas que não são mostradas de outra forma.

Para os desantenados do mundo tecnológico, a fabricante Samsung vem desenvolvendo seu novo sistema Bada OS focado em smartphones e meio-smartphones (Feature phones) . O primeiro telefone celular com o Bada OS foi o Wave GT-S8500.

Para utilizar os códigos abaixo, basta digitá-los na tela inicial do aparelho, como se fosse fazer uma ligação para sua sogra:


 Leia também:   Onde comprar celular barato na internet  

*#0*# – Testar tela LCD
*#0673# ou *#0289# – Teste de Som
*#0842# – Teste de vibração
*#526# – Teste do Wi-Fi
*#232337# – Teste do Bluetooth
*#0228# – Informações da bateria
*#7465625# – Status de Bloqueio de Rede e Operadora (se houver)
*#197328640# – Modo de Serviço - pode-se fazer vários testes e mudar configurações


Códigos para obter informações sobre a versão do Firmware:

*#4986*2650468# – SW Version, HW Version, MP, RF Cal Date, CSC Version, CSC Model Spec, FFS Version, RC2 Version
*#1234# – SW Version r CSC Version
*#1111# – FTA SW Version
*#2222# – FTA HW Version


Use a opção abaixo com cuidado, porque ela restaura o telefone ao estado de fábrica, ou seja, fica com o mesmo conteúdo que quando você comprou - remova seu sim card (chip da operadora) e faça backup dos contatos e dados.

*2767*3855# – Formatação de fábrica





OBS.: Apesar de quase todos os códigos serem inofensivos, utilizem-os por sua conta e risco, não nos responsabilizamos por eventuais problemas causados ao aparelho ocasionados pelo uso dos mesmos.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.