Como acessar seu computador remotamente

Como acessar seu computador remotamente

Quem diria que imaginávamos tempos atrás poder acessar arquivos em nosso computador de qualquer lugar! Temos que agradecer a evolução da tecnologia e o surgimento da rede de computação virtual! O jeito mais fácil e simples de acessar seu computador remotamente é através do TeamViewer. Abaixo seguem os procedimentos.


Usando o TeamViewer

Primeiramente, ele é um programa gratuito para uso pessoal. Secundariamente, você pode conectar-se a qualquer computador, Mac, Windows ou Linux, usando qualquer outro computador, inclusive o seu iPod touch ou iPhone. Por último, este programa não necessita de configurações no seu roteador, além de ser bem seguro por usar a encriptação AES 256bit, a mesma segurança padrão usada pelos sites SSL. 

Como configurar o TeamViewer

1º Passo: Faça o download e instale o TeamViewer no seu computador. Tenha certeza que você usa a versão tudo-em-um. Você também precisará instalar no seu iPod/iPhone ou qualquer computador que você usará para acessar seu computador.

2º Passo: Abra o TeamViewer. Vá em Opções/Preferências e abaixo da aba geral, na caixa de inicialização, coloque uma senha de inicialização. Esta será a senha que você usará para acessar seu computador. No Windows, clique nas caixas denominadas "iniciar com o Windows" e "minimizar para barra de tarefas." Nos Macs, vá em preferências do sistema -> contas -> itens de login e adicione o TeamViewer lá.

3º Passo: Tome nota do número do ID enquanto espera pela sessão (deve ser ### ### ###), bem como a senha digitada no 2º Passo.

4º Passo: Após instalar o TeamViewer no computador remoto, digite sua ID e a senha. Se o seu computador doméstico estiver ligado e o Teamviewer sendo executado (como deverá estar), a tela inicial do seu computador doméstico aparecerá numa janela no computador de acesso remoto e você estará acessando remotamente seu computador!



1 coment�rio

Fernanda disse...

O teamviewer tem versão mobile também! :)
www.tecnoladies.com.br

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.