Mercado de trabalho no Brasil e a internet

Mercado de trabalho no Brasil e a internet

No ano de 2011, o Brasil criou 1.944.560 vagas de emprego com carteira assinada, ou seja, vagas formalizadas, resultado este quase 1/4 menor do que no ano anterior - 2010. Se olharmos de maneira isolada para a questão da diminuição de vagas, poderemos pensar: Será que é o reflexo da crise? Será mesmo?

Vejamos: a economia nacional está a cada dia se fortalecendo, e apesar do número de vagas ter diminuído, o ano de 2011 foi o segundo melhor da série histórica do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), estando atrás apenas do ano de 2010.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as razões para a diminuição das vagas de emprego estão ligadas principalmente a fatores sazonais, como entressafra agrícola, término do ciclo escolar, esgotamento da bolha de consumo no final do ano e fatores climáticos.

Existem algumas boas oportunidades de emprego que estão em franca expansão, como as oferecidas pelos empregos verdes, novas tecnologias e empreendedorismo.

O fato é que existem muitas oportunidades de empregos Brasil!

Então, como encontrar uma boa oportunidade de emprego?

A internet sem dúvidas é uma ferramenta que auxilia na busca por uma boa oportunidade de emprego. Seja para quem está buscando sair da fila do desemprego, seja para quem deseja conseguir um emprego melhor, ou ainda, para o jovem recém formado que está ingressando no mercado de trabalho e está em busca de uma primeira oportunidade. Em alguns cliques você terá na sua frente boas oportunidades.

Facilmente se encontra vagas para designers gráficos, técnicos em informática, analistas de TI, dentre outros.

Você pode pensar que só consegue encontrar emprego através da internet quem é da área da tecnologia e afins, mas está enganado! Com a popularização da internet muitas empresas usam a internet para oferecer vagas, sendo possível sim, buscar oportunidades para outras profissões como gerentes, vendedores, motoristas, etc.


Dica: Para melhorar as chances de conseguir uma oportunidade de emprego, esteja sempre com o currículo atualizado, busque cursos complementares para aumentar sua qualificação, treine a sua comunicação frequentemente e preocupe-se com o marketing pessoal nas entrevistas e processos seletivos.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.