Como resolver problemas com bancos

Como resolver problemas com bancos

Quem nunca teve algum tipo de problema com banco, certamente um dia irá ter. Seja por cobranças de tarifas abusivas, cobranças indevidas, débitos não autorizados, dentre outros. Para resolver problemas com estas instituições existem vários canais como atendimento telefônico, eletrônico e pessoal. Nem sempre é possível resolver adequadamente por estes meios.

Então que tal um meio de resolver problemas com bancos de maneira rápida e eficaz?



O Banco Central do Brasil (BC ou BACEN) é a autoridade monetária principal do país, sendo responsável pelo processo de supervisão que busca assegurar a solidez e a eficiência do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e o funcionamento regular das instituições que o Banco Central supervisiona, entre os quais bancos, cooperativas de crédito e administradoras de consórcios.

Através do site do BACEN os clientes podem apresentar reclamações ou denúncias contra bancos, administradoras de consórcios, cooperativas de crédito.

Recentemente tive problema com o Banco do Brasil que fez débito não autorizado para a empresa Proteste ao qual nunca contratei os serviços! Abri reclamação no BACEN e dentro de uma semana o banco entrou em contato comigo com o problema solucionado. Nem tive que me estressar tendo que me dirigir pessoalmente a uma fila para ser atendido por um erro alheio.




Problema resolvido?


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.