Bitdefender QuickScan: scanner online e gratuito para vírus, malware e spyware




Para garantir a segurança de seu computador, a atenção deve ser mantida 24 horas. O cuidado, porém, deve ir além de não clicar em links suspeitos ou não instalar programas e softwares desconhecidos, sendo necessário recorrer a soluções mais eficazes.


Entre os recursos capazes de garantir maior proteção, tanto a você quanto à sua máquina, o BitDefender QuickScan destaca-se como a alternativa ideal para quem busca rapidez e agilidade nos resultados. O recurso é, na verdade, um scanner de vírus online, disponível gratuitamente no site da Bitdefender.


Responsável por vasculhar seu computador em busca de vírus, malware e spyware, o serviço realiza uma varredura rápida – mas eficiente – em seu sistema a partir de um simples clique, não sendo necessária a instalação de softwares ou programas pagos.

Como funciona

Disponível para navegadores populares, como o Internet Explorer, Chrome e Firefox, o Bitdefender QuickScan pode ser acessado por qualquer computador conectado à internet. Rápido e prático, o serviço é muito indicado para verificação de computadores públicos ou compartilhados, ou ainda, para situações em que o usuário sabe que sua máquina está infectada, mas o antivírus não consegue rastrear a contaminação.

Para utilizá-lo não é preciso executar programas ou baixar atualizações, bastando apenas acessar a página Bitdefender QuickScan e clicar no ícone “iniciar análise”.

A ferramenta é responsável por rastrear ameaças e analisar processos e setores críticos do computador em tempo real, expondo seu andamento em uma barra de progresso exibida na tela, seguida pelo relatório dos resultados obtidos.

É importante ressaltar, no entanto, que o serviço não substitui um programa tradicional de antivírus e nem tampouco remove as ameaças. O recurso apenas procura, detecta e aponta os vírus e spywares ativos na memória ou em arquivos executados na inicialização do sistema do computador.


Novidades da versão atualizada

Só no ano de 2011, o QuickScan foi acessado por 2,9 milhões de usuários e detectou quase meio milhão de contaminações. Inspirada pelo sucesso da ferramenta, a empresa Bitdefender lançou uma nova versão do serviço, com novas funcionalidades e aparência ainda mais arrojada.

As novidades foram desenvolvidas com tecnologia de ponta e contam com um melhor desempenho e excelente funcionamento em novos navegadores. A grande vantagem, porém, é que o Bitdefender QuickScan continua disponível online e gratuitamente, consagrando-se como a maneira mais rápida e eficaz de verificar computadores em risco. Visite o site e confira!


Este artigo é um oferecimento da Bitdefender.



10 comentário (s)

Ana disse...

Olá, boa Noite, Gostaria de pedir algumas dicas sobre software e hardware, sera que você pode me ajudar? estou trabalhando em cima de um trabalho para o curso o qual estou cursando.

XJobs disse...

Conheça o XJobs, site que está chegando para facilitar negociações
entre Empresas e Freelancers.  http://www.xjobs.com.br

Jonathanxpreussxortiz disse...

Bha muito bom JJ

CARLA BUSKE disse...

COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL, E ACESSÍVEL.

Daiana vicente disse...

gostei bastante,mas ele funciona como anti-vírus não precisa usar o anti vírus?

Munique da Silva disse...

Muito interessante, mas a dúvida que surgiu no comentário abaixo também me fez pensar, o antivírus sugerido acima somente faz análise nos sites que estamos visitando ou em todo o PC? Porque se ele varre todo o PC, não seria mais necessário o antivírus no micro? Um abraço.

Marcelo Souza disse...

Ele faz análise apenas de vírus e spyware que estão ativos na memória ou presentes em arquivos executados na inicialização do sistema. Os corpos de vírus inativos não são analisados e portanto não detectados. Para executar uma análise de vírus completa ao sistema você deve utilizar ou instalar um antivírus comum.

Diegosds7 disse...

Diego Silveira Dos Santos 

Ainda não usei o Bitdefender QuickScan, mas pelas estátisticas ele vai se consagrar ainda mais este ano, ainda mais por estar ainda na versão free

Débora Iéck disse...

É muito importante a utilização dessas novas ferramentas para realizarmos com facilidade nossas tarefas do dia a dia no computador.
Gostei bastante desta nova ferramenta.

Débora Iéck disse...

Muito interessante esta nova ferramenta para utilizarmos.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.