Cursos via internet: Valem à pena?


A rede mundial de computadores (internet) se tornou um elemento vital na vida moderna das pessoas, tanto é que o Brasil já possui cerca de 50 milhões de internautas ativos, que têm acesso a este vasto mundo, seja no aconchego de suas casas, seja durante a jornada de trabalho. O mundo da internet nos possibilita fazer várias coisas: desde comprar produtos de beleza ou remédios, conversar e jogar games com amigos distantes ou até mesmo pessoas desconhecidas de outros países, fazer pesquisas escolares, assistir vídeos e algo que vem se popularizando a cada dia – os cursos via web.


Existem diversos cursos disponíveis na internet, que vão desde um simples curso básico de informática ou inglês, passando por cursos mais avançados de programação e até mesmo já é possível obter graduações e pós-graduações sem sair de casa, graças ao ensino à distância!

A web não possui barreiras geográficas, nela você encontra Cursos no Paraná, Cursos em São Paulo e até mesmo Cursos no Acre! Ou seja, Cursos em todo o Brasil! Pelo fato do ambiente do curso ser virtual, os valores cobrados pelos mesmos são bem mais baratos do que os cobrados pelos presenciais, já que não há haverá gastos com material didático impresso, aluguel de salas, pagamento mensal dos professores, etc.

Para algumas pessoas a perda do contato físico e direto com o professor e também com os demais alunos que encontramos nos cursos convencionais pode ser um inconveniente para os cursos via internet, mas nada que um pouco de força de vontade e disciplina não supere!

Enfim, para você que não tem muito tempo disponível para estudar e fazer cursos ou mesmo que busca horários de aula mais flexíveis, agora não tem desculpa de não buscar mais conhecimento, se aperfeiçoar profissionalmente e até mesmo obter um diploma de faculdade, porque com os cursos via internet tudo se tornou mais fácil e prático.

1 coment�rio

Maurcio disse...

www.techinsider.com.br

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.