Download do DirectX 10 e DirectX 11 para Windows XP/Vista

DirectX

Para quem não sabe o DirectX é uma coleção de APIs que tratam de tarefas relacionadas a programação de jogos do Windows,  padronizando a comunicação entre software e hardware, ou seja, o DirectX fornece instruções para que aplicações (jogos e programas gráficos), e o respectivo hardware, façam uso dos seus recursos (Wikipédia).

Neste artigo você encontrará os links para download do DirectX 10 e download do DirectX 11 para Windows XP e Windows Vista.

Os sistemas Windows Vista e Windows 7 introduziram novas versões do DirectX, sendo o 10 e o 11 respectivamente. Porém, devido a nova tecnologia eles não são compatíveis com os sistemas anteriores, portanto os usuários do Windows XP ficaram de fora.

Os jogos mais novos requerem o Direct X 10/11 para melhores resultados.


Instalando o DirectX 10/11 no Windows XP

Oficialmente o Windows XP SP2 possui o DirectX 8, enquanto que o SP3 traz a versão DirectX 9.0b. Houveram tentativas para levar o Direct X 10/11 para o Windows XP (incluindo o Alky Project).

O fato é que internamente os sistemas Windows XP, Vista e 7 são totalmente diferentes e tentar fazer um port é inviável.

 Leia também:   Como otimizar o desempenho do computador  

Muitos usuários dizem que as supostas versões do DirectX 10/11 são somente versões antigas e, que inclusive, contém malware. Enfim, o melhor é não usar versões não-oficiais.

A última versão disponível do Direct X para os usuários do Windows XP é a Direct X 9C


Windows Vista possui o Direct X 10. Você pode obter o DirectX 11 através do Windows Update, ou através do instalador offline para o Vista.

Certamente se você precisa instalar o DirectX em vários computadores, vai morrer esperando os downloads através do Windows Update. Portanto, a melhor opção é baixar o instalador offline.

Abaixo estão os links do Windows Vista para download – um para a versão 32 bits e outro para a versão 64 bits.



Você precisar ter o SP2 (service pack 2) instalado numa cópia genuína, original e não pirateada do Windows Vista. A Microsoft faz uma checagem online antes de liberar o download dos arquivos de instalação do DirectX.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.