Os benefícios de ter um portátil


Os benefícios de ter um portátil são imensos e é por isso que são tão populares. Tal como este artigo pretende demonstrar, não se trata apenas de o poder guardar em qualquer lugar após a sua utilização. Cabe debaixo do sofá, numa estante de livros ou numa mala e, ao contrário dos computadores tradicionais, não se torna um elemento de decoração da casa.

Então que mais pode um portátil oferecer?


A natureza móvel e as conveniências de um portátil são, sem sombra de dúvida, os seus aspetos mais atrativos. Existem poucos sentimentos tão libertadores como saber que pode finalizar o último parágrafo de um relatório durante a viagem de comboio na manhã seguinte. Pode também ser muito útil à noite, enquanto as crianças correm de um lado para o outro quando já deveriam estar na cama, e dava tanto jeito que o dia tivesse mais uma hora para terminar tudo o que tem para fazer. Bom, tudo isso deixa de ser um problema. Guarde o trabalho, recarregue o portátil durante a noite, coloque-o na mala após o pequeno-almoço e já está: a única coisa que falta é conseguir um lugar com mesa no comboio para apoiar o portátil!


Melhor ainda é saber que além de conseguir terminar o trabalho pode, após um longo dia de trabalho, ficar a par das principais notícias do dia, verificar as ações na bolsa de valores, ou até mesmo navegar livremente na Internet durante o regresso a casa. Pode até começar a jogar “The Sims”? No fim, se estiver cansado, precisar de descansar ou lhe telefonarem do trabalho, tudo o que tem de fazer é fechar o portátil e ele entrará em modo standby.


Os portáteis são objetos muito pessoais. O conteúdo de um portátil anda consigo para todo o lado. Para muitos, é quase uma extensão ou uma parte das suas identidades. E isso pode começar a partir do momento que compra um portátil, quando o vendedor lhe oferece todas as opções de personalização do seu computador. Precisa de um disco rígido de determinado tamanho, quantidade de memória específica e ainda de uma placa de som e de placa gráfica de topo? Pode ter o que quiser: a maioria das lojas de computadores oferece um enorme leque de portáteis para todos os gostos.

Um portátil pode economizar muito espaço. Os documentos podem ser arquivados de forma eletrônica ao invés de haver montanhas de papel, as músicas podem ser descarregadas em vez de encher a sua casa de CDs e, tudo isso, por um preço bem inferior!

Inevitavelmente, quando as crianças andam à sua volta apercebem-se que tem uma máquina inteligente e potente, o que faz com que queiram uma só para elas. Um portátil é uma compra bastante abrangente que, dependendo das necessidades específicas, pode custar entre 200 e 1000 euros, ou mais.




Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.