Tecnologia a serviço da saúde: aplicativos que o ajudam a dormir



A importância de uma noite bem dormida é fundamental para o bem estar da nossa saúde, mas quantos de nós conseguem ter horas suficientes de sono de forma consistente? A deprivação crônica do sono já foi apelidada de “doença dos nossos tempos”. Noites de insônia ou com poucas horas de descanso podem levar à perda de memória, aumento de peso, mudanças de humor, assim como implicações cardiovasculares e no sistema imunológico.


A fórmula para promover uma noite perfeita de sono tem sido um assunto discutido em  vários estudos na área da tecnologia. Certos aplicativos disponíveis para vários modelos de celulares e smartphones já clamam que  desvendaram esse mistério e nos dão controle total sobre o nosso descanso. Conheça aqui alguns dos que se dizem mais eficientes que contar carneirinhos.    


 Para iPhone 

Hypnotic sleephour

Crie o ambiente perfeito para adormecer com sons da natureza. Este aplicativo conta com músicas suaves que ajudam a relaxar e adormecer. Pode ser usado também para a meditação e hipnose.

Pzizz sleep

Esse aplicativo intitula-se: “Assistente Pessoal do Sono,” o qual cura a insônia e qualquer problema relacionado ao distúrbio do sono. Os sons que emite prometem fazê-lo dormir a noite toda.


 Para BlackBerry 

Sleep Cycles App Alarm

O sono tem vários ciclos, desde o mais profundo ao mais leve. Sleep Cycles App Alarm afirma que irá ajudá-lo a acordar melhor e mais bem disposto, usando um alarme suave que irá despertá-lo quando estiver no ciclo mais leve do seu sono.
Para Android

Sonic sleep brainwave audio

Este aplicativo usa tecnologia áudio de ondas cerebrais, as quais afirma relaxar o corpo, acalmar a mente e levá-lo a uma noite plena de descanso. Os sons emitidos são também úteis no combate ao stress e na meditação e hipnose.

Deep sleep with Andrew Johnson

Afirma resolver problemas de distúrbio do sono, utilizando técnicas de relaxamento e visualizações para proporcionar um descanso pleno. Também disponível para iPhones.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.