Trocando o HD do Playstation 3 para um maior?

A troca de HD para um de 500GB, é uma ótima maneira de um upgrade no playstation 3, nos modelos que tem apenas 120gigas de HD.

Você deve saber o tipo de HD que você precisará para que seja compatível com seu console. Então compre um HD sata para notebook de 2,5″ (duas polegadas e meia) com 5400 RPM.


INICIANDO A TROCA DE HD DO PLAY 3

Faça backup de tudo que você tem para um HD externo, para evitar perda de arquivos. Para isso vá no menu Definições – Definições de sistema – Utilitário de segurança – Fazer cópia de segurança.

Após o backup, desligue o playstation 3 e retire os cabos. Abra a tampa lateral e retire o parafuso azul para poder retirar o HD. Depois retire o HD do case em que se encontra (são 4 parafusos, 2 de cada lado).


Coloque o HD novo no case, recoloque os parafusos, ponha o case com o HD de volta do videogame e recoloque o parafuso azul. Feche a tampa e reconecte os cabos.

Antes de religar o playstation, certifique-se de que você tem o update 4.25, se não, essa tela irá aparecer.

Baixe o arquivo no link: http://us.playstation.com/support/systemupdates/ps3/pc_update/index.htm, na opção download now.

Coloque num pendrive formatado como FAT 32 dentro das seguintes pastas PS3 – UPDATE – arquivo “ps3update.pup”

Coloque o pendrive na entrada USB, assim como seu controle (o playstation está zerado, logo, não reconhecerá o controle sem fio) que deverá ser reconfigurado.
Ligue o aparelho.

O videogame vai pedir para que você aperte alguns botões (o botão PS e depois o select+start juntos durante uns segundos, por exemplo) durante o procedimento. Faça exatamente o que é pedido. Portanto, leia com atenção.

Depois pergunta se você deseja formatar o disco recém colocado. Diga que sim e aguarde.

Após isso, o videogame vai reiniciar, depois vai pedir para apertar o botão PS (agora com o controle funcionando sem fio) e, em seguida, o X para confirmar. Concorde com os termos de licença e, mais uma vez aperte X para instalar o sistema.

Ele vai reiniciar mais uma vez e depois pedir toda a configuração que você já fez da primeira vez. Ou seja, coloque seu fuso horário e tal. Na hora de criar um usuário, não se preocupe com isso. Deixe o nome que ele sugere mesmo. Afinal, você vai colocar o backup de volta e isso se apagará.

Coloque o HD externo (no qual você fez o backup) na entrada USB. Vá no menu Definições – Definições de sistema – Utilitário de segurança – Restaurar. Aperte X para confirmar e depois diga sim.

Isso vai demorar tanto quanto foi antes para fazer o backup. Depois disso, volte com seus troféus e pronto. Seu playstation 3 está pronto para jogar 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.